CÂMARA DE VR INICIA ANO COM NENÉM PELA INDEPENDÊNCIA
- Osmar Neves Souza
- 1 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Parlamentar assume presidência da Mesa Diretora tendo um aliado e três governistas
Fotos: Gazeta dos Bairros

Vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, em cerimônia de posse da Mesa Diretora para o ano de 2020
Numa sessão simples, porém com demonstração inequívoca de novos rumos políticos e administrativos que se iniciam, o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), assumiu a Presidência da Mesa Diretora da Câmara, transmitida pelo então presidente, vereador Edson Quinto (PL), na manhã de quarta-feira (1º de janeiro), para o último mandato legislativo, neste ano de 2020. A cerimônia contou com a presença de um considerável número de pessoas, entre as quais, lideranças comunitárias e políticas, o ex-vereador Jorge Pantaleão, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Americana, Julio Gil, o atual diretor geral da Câmara, o engenheiro Ronaldo Alves, e demais vereadores, no plenário da Casa Legislativa, bem como parentes e amigos do novo presidente.
A Mesa Diretora terá a condução de Neném, e como primeiro vice-presidente o vereador Rodrigo Furtado (PTC), como segundo vice-presidente o vereador Edson Quinto; o vereador Washington Granato (PTC), como primeiro secretário; e o vereador José Augusto (PDT), como segundo secretário. A formação confirma a divisão entre vereadores governistas e independentes (com viés oposicionista), com os parlamentares José Augusto, Rodrigo Furtado e Edson Quinto representando a base do prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB).

Familiares e amigos do novo presidente da Câmara, vereador Neném, confraternizam cpm o parlamentar em plenário
Vale lembrar que, há cerca de três semanas, Neném sentiu-se ameaçado (sendo alertado por colegas de plenário) de ter a vaga de presidente retirada, após ter avisado que "o prefeito não passaria o carro". Articulações estariam sendo promovidas pela base governista para que o parlamentar não assumisse a presidência, e até uma reunião extraordinária em plena sessão ordinária (há duas semanas) foi convocada pelo presidente Edson Quinto, a pedido do vereador Sidney Dinho (Patriota), para aparar arestas e definir a situação.
Comments