CIDADE ENTRA EM 'ESTADO DE ALERTA' NO DIA 1º DE NOVEMBRO
- Osmar Neves Souza
- 30 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Governo poderá tomar providências necessárias para agir em qualquer emergência decorrente das precipitações pluviométricas anormais
Foto: Arquivo/Geraldo Gonçalves/Secom-PMVR

Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, Leandro Rezende, vai comandar as operações
O município de Volta Redonda entrará em 'Estado de Alerta' nesta sexta-feira (01/11), com duração até 31 de março de 2020. O motivo é a aproximação do período de chuvas, que compreende no período do mês de novembro até março. O decreto foi publicado na edição nº 1550 do 'Volta Redonda em Destaque' (Diário Oficial do Município).
Com isso, o governo poderá tomar as providências necessárias para agir prontamente em qualquer emergência decorrente das precipitações pluviométricas anormais, que ocorrem frequentemente no período.
De acordo com o decreto, no período previsto estarão à disposição da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), todos os setores da estrutura administrativa, principalmente as Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLAG), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU), Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Também estarão disponíveis o Departamento de Máquinas e Veículos da SMI, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), bem como os Conselhos Tutelares, que poderão prestar a assistência necessária às solicitações que lhes forem dirigidas por aquele Órgão.
As ações das secretarias e órgãos promovidas na prevenção e atuação efetiva em todas as situações que se apresentarem em decorrência das anormalidades. O decreto determina que estejam disponíveis escala de plantão, contendo endereço, localização e contatos, dos servidores competentes para atuarem em ações de pronta resposta, quando acionados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Comments