top of page

SONDAGEM DO MEP-VR REVELA VIÉS SÓCIOPOLÍTICO DE JOVENS CATÓLICOS

Pesquisa foi feita com 270 jovens, entre os 2 mil jovens de nove cidades que participavam do evento

Fotos: Divulgação/MEP-VR

Em meio às múltiplas atividades no Dia Nacional da Juventude, a Diocese de Barra do Pirai-Volta Redonda e o Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), por meio da Pastoral da Juventude, realizou sondagem sócio-política, na Ilha São João, no bairro Voldac, em Volta Redonda. Segundo avaliadores, a pesquisa foi feita com 270 jovens, entre os 2 mil de nove cidades que participavam do evento. A equipe de campo foi formada por professores e estudantes da entidade e, entre 8h e 13h, objetivou conhecer sobre a realidade política do Sul Fluminense.

A presença de integrantes das representações eclesiais de nove cidades do Sul Fluminense favoreceu ao que os coordenadores do MEP-VR avaliam como ‘olhar para o sul fluminense’.

- A pedagogia da escuta foi o instrumento que possibilitou avaliar a percepção para o tema - avaliou Paulo Ricardo Ramos, professor voluntário no Pré-Vestibular Cidadão do MEP-VR.

Ao ser entrevistado, o Padre Juarez Sampaio comentou sobre o trabalho desenvolvido durante o evento. “Há necessidade de integração para lazer e turismo na região. Parabéns pela iniciativa”, disse o pároco de Barra do Pirai.

O padre Mauricio Carvalho, coordenador diocesano da Juventude, e Renan Furtado, coordenador em Volta Redonda, manifestam interesse em conhecer o resultado. “Se for possível, enviem para nós o resultado”, solicitaram eles.

Carlos Henrique Magalhães Costa, geógrafo e especialista em Educação, ao conhecer os resultados, emitiu comentário: “A enquete foi interessante, pois me chamou particularmente atenção que a metade dos entrevistados tenham participado do Dia Nacional da Juventude, pela primeira vez”, disse Carlos Costa, que é professor atuante na igreja e Sociólogo ligado ao MEP-VR, e que fará análise mais aprofundada sobre os resultados da sondagem.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page