PASSAGEIROS DE VAN DA SAÚDE DE BM FICAM FERIDOS APÓS ACIDENTE
- Osmar Neves Souza
- 25 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Reprodução: Imagens do Globocop

O que era para ser apenas uma tranquila viagem com destino à capital fluminense para uma consulta médica, acabou sendo interrompida por um acidente envolvendo sete carros, e que ocupou uma das três pistas da Via Expressa Presidente João Goulart, e popularmente conhecida como Linha Vermelha, na altura da Infraero, sentido Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (25/10), flagrada pela reportagem do telejornal "Bom Dia Rio", do Grupo Globo. Uma van da Secretaria de Saúde de Barra Mansa (SMS-BM) se envolveu no acidente, deixando passageiros com ferimentos.
O acidente resultou em lentidão na via, por volta das 7h30, desde o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foram 5 km de filas. Agentes dos bombeiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ (CET-Rio) estiveram no local para prestar socorro às vítimas, controlar o trânsito e retirar os veículos acidentados da via.
Em nota, a SMS-BM informou que o veículo transportava pacientes para tratamento fora do município."A van era conduzida por um servidor de carreira há cerca de 10 anos. Oito pessoas estavam a bordo, entre pacientes e acompanhantes. Informações preliminares dão conta que dois acompanhantes sofreram escoriações leves e foram encaminhados para o Hospital do Fundão", esclareceu a nota.
NOTA OFICIAL
"A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria da Central de Ambulância, informou que a Van – placa LMW4D44, responsável pela condução de pacientes para tratamento fora do município, era conduzida por um servidor de carreira do município há cerca de 10 anos. O veículo se envolveu em um engavetamento com outros 05 carros, na Linha Vermelha, na altura da Infraero, no Galeão, na Ilha do Governador (RJ), por volta das 5:20.
Oito pessoas estavam na Van, entre pacientes e acompanhantes. Dois acompanhantes sofreram escoriações leves. Com o impacto da batida, um paciente bateu a cabeça e teve corte superficial. Todos foram atendidos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Uma Van da Secretaria de Saúde de outro município que também seguia para a Capital resgatou os demais ocupantes do veículo envolvido no acidente. O coordenador da Central de Ambulâncias, Marcelo Pereira, tão logo soube do ocorrido seguiu viagem para o Rio a fim de oferecer o suporte necessário à situação. Segundo ele, os pacientes que ficaram feridos manifestaram a vontade de comparecer a consulta que estava agenda e, portanto serão encaminhados para o atendimento.
Os procedimentos para a retirada do automóvel da pista já foram efetuados.".
Comments