top of page

PROJETO DE GRANATO DEVE SER DEBATIDO EM SESSÃO ITINERANTE NO BAIRRO AÇUDE

Tema foi motivo de xingamentos e insultos na sessão do dia 16/09, trocados pelo autor do projeto e o vereador José Augusto de Miranda

Foto: Arquivo

A instituição do Banco Cadastral de Doadores de Medula Óssea, prevista pelo Projeto de Lei nº 048/2018, de autoria do vereador Washington Granato (Solidariedade), tendo coautoria do colega Paulo César Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB), deverá ser debatida em primeira discussão pelos parlamentares, na quarta sessão itinerante "Câmara Bem Perto do Cidadão", desta quinta-feira (26/09), às 18 horas, no Colégio Estadual Militar de Volta Redonda, no bairro Açude. O tema foi motivo de xingamentos e insultos na sessão do dia 16/09, trocados pelo autor do projeto e o vereador José Augusto de Miranda (PDT), que havia pedido vistas sob a justificativa de que o serviço já era ofertado pela rede municipal de Saúde. Granato solicitou ao presidente da Mesa Diretora, vereador Edson Quinto (PL), na sessão de segunda-feira (23/09), que o projeto voltasse à pauta de votação. "Senhor presidente e demais pares, informo aos senhores que consultei os arquivos dessa Casa Legislativa e não vi nada parecido com o nosso projeto. Por isso, temos convicção de que há possibilidade de darmos seguimento ao projeto, transformando-o em realidade para os milhares de pacientes que necessitam desse serviço em nosso município", afirmou o parlamentar.

RELEMBRANDO - Numa avaliação feita em plenário, na noite do dia 16/09, para justificar o pedido de vistas ao projeto, José Augusto explicou que já existe serviço semelhante na rede pública de saúde municipal. Ele afirmou que a Comissão Permanente de Saúde da Câmara precisaria avaliar, acrescentando que existe a Lei Municipal 3.204, que prevê o serviço.

Por outro lado, Granato disse que havia feito pesquisa nos arquivos da Casa Legislativa.

- Fiz a pesquisa e nada foi encontrado. Vou verificar se há algum empenho financeiro para tal serviço. Se não houver, retornaremos com o projeto. Creio que palavras ao vento não resolvem. Não vou aceitar mais vistas de vossa excelência", retrucou Washington Granato, na ocasião.

A partir daí, a troca de insultos foi iminente e feroz de ambos os lados, com o vereador Granato acusando o colega de bancada de "ter acabado com o prestígio da Casa de Leis", numa alusão ao áudio supostamente vazado em que se faziam cobranças para acertos de votação na Câmara. "Você é um merda. Recolha-se à sua insignificância. Você falou merda no telefone. Seu vagabundo", bradou Granato, tendo o microfone desligado pelo presidente da Mesa Diretora, Edson Quinto (PL), que solicitou calma aos parlamentares, mas foi surpreendido com o retruco de José Augusto, que devolveu o xingamento; "Vagabundo é você", finalizando o caso momentaneamente.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page