MARQUINHO ASSUME ASSOCIAÇÃO DA VOLDAC E PROMETE EMPENHO
Nova direção apresentou aos moradores e convidados qual será a nova visão e missão da associação
Fotos: Divulgação

Empenho, disposição e muita garra para buscar conquistas junto ao Poder Público e direcioná-las aos moradores dos bairros Voldac, São João Batista e Jardim Caroline são alguns dos objetivos da nova diretoria da Associação de Moradores (AMAV), que tomou posse na noite de sexta-feira (20/09), na sede do Centro de Referência e Assistência Social João Laurindo da Silva (Cras Voldac). Após a oficialização da posse, conduzida pela Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda (FAM-VR), Fátima Martins, a diretora de Relações Públicas da AMAV, Renata Machado Inácio, apresentou aos moradores e convidados qual será a nova visão e missão da associação.

“Cuidar”, foi palavra de ordem na posse da nova diretoria, presidida por Marquinho. A presidente da Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda (FAM-VR), Fátima Martins, conduziu a cerimônia de posse. O evento contou com a presença do secretário-geral do Movimento Ética na Política (MEP), José Maria da Silva, o Zezinho; do vice-prefeito Maycon Abrantes, do diretor executivo do Fundo Comunitário de Volta Rdonda (Furban-VR), Ronei de Oliveira Machado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Volta Redonda (OAB-VR), Alex Martins, presidentes de diversas associações de moradores da cidade, entre outros.

Fátima Martins valorizou os trabalhos da ex-presidente da AMAV, Vergínia Rodrigues, oferecendo lugar especial na mesa ao lado novo presidente. Logo a seguir, a dirigente da FAM-VR deu a palavra ao presidente Marquinho. “Estou me sentindo muito bem e bastante feliz. Vamos nos empenhar e trabalhar com todos, buscando conversar com as pessoas, tendo o cuidado com bairro, e tudo sendo feito na base da diálogo”, afirmou.
Marquinho, explicou também sobre o trabalho que a diretoria vai oferecer em apoio ao projeto "Pedreira da Voldac".
- É um projeto muito importante. Vamos debater com os envolvidos e com a nossa comunidade. É um local que está abandonado e precisamos dar um destino social”, declarou.

Na nova direção, a presença da juventude foi notada, com a participação de Carolina Almeida, a 'Carol', no cargo de primeira secretária. Carolina é professora de Educação Física e ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão do MEP. “Pensamos em trazer algumas modalidades de esportes para nossas praças e quadras. Mover não só as crianças e adolescentes, mas também os idosos na dinâmica de participação”, afirmou animada a jovem professora.