top of page

AÇÕES CONTRA À DENGUE SÃO INTENSIFICADAS EM BARRA MANSA

Secretarias de Saúde e Vigilância em Saúde Ambiental discutem ações de prevenção aos vetores de doenças causados pelo pernilongo

Foto: Paulo Dimas/Secom-PMBM

Representantes da secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde Ambiental se reuniram nesta terça-feira (17/09), na sede da Prefeitura, para debater medidas de capacitação de combate e prevenção à dengue. A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Sérgio Gomes e o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues.

Acontecerão mobilizações nas comunidades do município, por meio de palestras em associação de moradores, igrejas e escolas, com intuito de pedir à população maior engajamento no combate ao mosquito. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (23/09), ocorrerão capacitações específicas, direcionada aos agentes comunitários de saúde, no Parque Natural Municipal de Saudade.

As unidades de saúde de cada bairro serão responsáveis por identificar terrenos baldios com potencial de criadouros do mosquito. Os proprietários dos terrenos serão notificados através dos serviços da Vigilância em Saúde Ambiental e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM).

O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, orientou a população quanto aos cuidados dos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal causador de doenças como Dengue, Zica e Chikungunya. “É fundamental a participação dos moradores nesse processo. O cidadão deve manter sua casa saneada, sem o acúmulo de água em objetos abandonados como pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros, tornando assim o nosso trabalho de combate mais eficaz”, explica o coordenador.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page