top of page

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS XINGAMENTOS ENTRE VEREADORES

'Quizila' entre parlamentares teve início após pedetista pedir vistas ao projeto de autoria de Granato e coautoria de Paulinho do Raio-X

Vídeo reproduzido da rede social

A sessão da Câmara Municipal de Volta Redonda desta segunda-feira (16/09) à noite deverá ser marcada por mais um 'round' na troca de acusações entre os vereadores da bancada governista, Washington Granato (PTC) e José Augusto de Miranda (PDT). A 'quizila' entre os parlamentares teve início na sessão de quinta-feira (12/09) passada, após o pedetista ter pedido vistas ao Projeto de Lei nº 048/2018, que propõe a instituição do Banco Cadastral de Doadores de Medula Óssea, cujo autor é Granato, e tem coautoria do vereador Paulo César Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB).

Numa avaliação feita em plenário para justificar o pedido de vistas ao projeto, José Augusto explicou que já existe serviço semelhante na rede pública de saúde municipal. Ele afirmou que a Comissão Permanente de Saúde da Câmara precisaria avaliar, acrescentando que existe a Lei Municipal 3.204, que prevê o serviço.

Mas, por outro lado, Granato disse que fez pesquisa nos arquivos da Casa Legislativa e não encontrou nada que fosse parecido com a proposta dele e de Paulinho do Raio-X. "Fiz a pesquisa e nada foi encontrado. Vou verificar se há algum empenho financeiro para tal serviço. Se não houver, vou retornar com o projeto. Creio que palavras ao vento não resolvem. Não vou aceitar mais vistas de vossa excelência", retrucou Granato, sendo novamente interpelado por José Augusto. "Quem lança palavras ao vento é você. Não precisamos gritar um com o outro não. Isso é falta de respeito".

A partir daí, a troca de insultos foi iminente e feroz de ambos os lados, com o vereador Granato acusando o colega de bancada de "ter acabado com o prestígio da Casa de Leis", numa alusão ao áudio supostamente vazado em que se faziam cobranças para acertos de votação na Câmara. "Você é um merda. Recolha-se à sua insignificância. Você falou merda no telefone. Seu vagabundo", bradou Granato, tendo o microfone desligado pelo presidente da Mesa Diretora, Edson Quinto (PL), que solicitou calma aos parlamentares, mas foi surpreendido com o retruco de José Augusto, que devolveu o xingamento; "Vagabundo é você", finalizando o caso momentaneamente.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page