DEMOCRATAS APOSTAM EM VITÓRIA NA JUSTIÇA PARA TER NETO COMO CANDIDATO EM 2020
Filiação aconteceu no sábado e contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
Fotos: Gazeta dos Bairros
O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, entrou para as fileiras políticas do Democratas (DEM), e entra definitivamente na busca pela liberação para que possa se candidatar ao cargo de prefeito da cidade, em 2020. A assinatura da ficha de filiação aconteceu no salão principal do Clube Comercial, no bairro Colina, em Volta Redonda, e contou com a presença do presidente regional da legenda e da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM).
Neto confirmou. para um público aproximado de 700 pessoas, a disposição em se candidatar à prefeitura em 2020, destacando a aliança com o deputado Rodrigo Maia vai ser importante para a cidade. "O Rodrigo é uma das pessoas mais influentes no Brasil, e tem força política para ajudar a trazer recursos para nossa cidade, assim como tem feito com outras cidades do Sul Fluminense", afirmou ele.
O ex-prefeito lembrou ainda sobre a ação judicial em que o impede momentaneamente de 'cravar' a candidatura. Muitos desconhecem que o processo refere-se à rejeição por parte dos vereadores das contas da minha administração em 2011. Posso garantir uma única coisa neste momento. Tenho motivos de sobra para confiar que vou conseguir ganhar na Justiça e vou ser candidato", garantiu Neto.
Ele ainda avaliou a receptividade da população durante deslocamentos que ele tem realizado nos bairros da cidade, nos últimos meses.
- Tenho andado nas ruas da cidade, e onde tenho ido tenho encontrado uma recepção muito boa, e o carinho da população. Eu estou muito confiante, caso eu seja mesmo candidato, em vencer as próximas eleições. Lógico que ainda é muito cedo para isso tudo, mas estou muito confiante -, afirmou.
Em sua fala, o deputado Rodrigo Maia reafirmou suas convicções políticas quanto ao momento do País e do Estado do Rio, assim como das cidades do estado. Ele disse que a carga tributária "é insana e que o retorno em investimentos à sociedade está comprometido".
Rodrigo Maia também confirmou a disposição em apoiar a batalha judicial do ex-prefeito Neto para garantir sua candidatura ao Palácio 17 de Julho, sede do governo de Volta Redonda, em 2020.
"Nós vamos juntos com o Neto, e temos a convicção de que política se faz agregando, trazendo para perto, não matando os outros, não destruindo, inviabilizando os nossos adversários. Quem quer inviabilizar adversário é porque não tem confiança no que fez e no que faz. Temos a convicção que hoje temos o melhor candidato e a melhor equipe para administrar a cidade de Volta Redonda. E nós iremos no ambiente que precisarmos ir, seja no Rio de Janeiro ou em Brasília, para mostrar que o prefeito de Volta Redonda, a partir de 2021, será Antônio Francisco Neto. Não tenho dúvida disse, pois se a gente precisar fazer a defesa na justiça do Rio ou de Brasília, nós vamos fazer pelo fato de sabermos que foi feito de correto. Neto, conte comigo como teu amigo e no que precisar para que, no ano que vem, possamos registrar sua candidatura juntos, com a certeza de que vai começar na frente e levar a eleição ainda no primeiro turno", garantiu Rodrigo Maia.
Estiveram presentes ao evento de filiação o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM), os vereadores por Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM); o vereador José Martins de Assis, o Tigrão (MDB); Paulo Cesar Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB); além do ex-deputado federal, Deley de Oliveira (PTB), da ex-deputada e dirigente estadual do DEM, Laura Carneiro; e o ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). Participaram ainda José Osmar, prefeito de Rio Claro (PL); Dr. Luiz Antônio (PDT), prefeito de Piraí; Rodrigo Drable (DEM), prefeito de Barra Mansa; Ailton Marques (PDT), prefeito de Porto Real; Fernando Jordão (MDB), de Angra dos Reis; e Diogo Balieiro (PSD), de Resende.
QUADROS - O presidente da Câmara dos Deputados e as demais lideranças do DEM em Volta Redonda, conquistaram novas adesões de filiados. De acordo com o presidente do DEM-VR, o ex-presidente da CSN, ex-diretor do IPPU-VR, e ex-diretor do Hospital São João Batista, Sebastião Faria, o prefeito de Rio das Flores, Vicente Guedes (ex-Cidadania) teve a ficha abonada no sábado, na parte da manhã, e deve ser confirmado candidato à reeleição pelo município. Caberá à ex-deputada Laura Carneiro apresentar o presidente da Câmara de Quatis, Flávio Florentino, ao deputado federal Rodrigo Maia. O político deverá ter confirmada, em breve, a entrada nos quadros do DEM, e poderá ser candidato à sucessão do prefeito Bruno de Souza, que tem dois mandatos e não poderá se reeleger para um terceiro, por força da lei.