GOVERNO ABRE VAGAS PARA POLÍTICOS DERROTADOS EM 2016
"Unidos por amor a Volta Redonda" é o que disse Samuca; novos secretários assumem pastas a partir da próxima segunda-feira
Foto: Arquivo
Vice-prefeito quer manter a vaga numa possível candidatura à reeleição em 2020 com Samuca Silva
O prefeito Elderson da Silva, o Samuca Silva (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (05/09), mudanças no primeiro escalão do governo municipal, já a partir da próxima segunda-feira (09/09). O objetivo do prefeito foi "unir pessoas técnicas, experientes e que querem contribuir com uma Volta Redonda cada vez melhor".
Com a estratégia adotada, o prefeito mira na coletividade para buscar a reeleição em 2020, e ainda isola o grupo político do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (MDB) na busca de apoio político-partidário. No xadrez político em Volta Redonda, quem também busca se posicionar numa nova legenda é o presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR), o vice-prefeito Maycon Abrantes (Solidariedade), que tem o desejo de continuar na dobradinha original com o prefeito.
Mas, voltando ao fato, Samuca anunciou que o novo secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (GEGOV) será o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), e a Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direito Humanos (SMIDH), será ocupada pela candidata derrotada no primeiro turno das eleições em 2016 e ex-vereadora, América Tereza (MDB).
Já o empresário Rogério Loureiro (Podemos) irá assumir a subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Secretaria do Emprego). A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos (Casa Civil) será comandada por Joselito Magalhães, que deixa a SMDET.
Samuca Silva agradeceu a confiança das importantes lideranças que aceitaram o desafio de colaborar, juntos, para uma cidade cada vez melhor.
- Nosso governo é do diálogo. E mostramos que, com a união de pessoas que realmente amam Volta Redonda, podemos unir o que as pessoas têm de melhor para nossa cidade avançar. Agradeço a confiança da América Tereza, do Nelson e do Loureiro. Unidos por amor a Volta Redonda vamos ter muitas conquistas para a população – disse.
O prefeito lembrou da capacidade de diálogo do atual governo municipal, que ainda conta na coordenação da Policlínica Municipal com Márcia Cury (Solidariedade). E, na direção médica do Hospital do Retiro, o ex-prefeito Paulo Baltazar (PRB).
- O momento do Brasil e de Volta Redonda é do diálogo e união de esforços para superar os problemas do dia a dia da população. Independente das questões partidárias, das cores das camisas, precisamos unir esforços por nossa cidade – completou Samuca.