ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO AÇUDE FESTEJA 900 DIAS DE GESTÃO
Foto: Wellisson Carlos/AMABA
Os moradores do bairro Açude comemoraram na noite do dia 30 de agosto os 900 dias de gestão da atual diretoria da Associação de Moradores (AMABA). O evento reuniu cerca de 200 pessoas, e serviu ainda para homenagear moradores históricos que tenham desenvolvido trabalhos de relevância, bem como figuras públicas da comunidade.
Os homenageados receberam da AMABA, certificados de honra e de reconhecimento pelo trabalho feito em setores que abrangem o bairro Açude como um todo. Os festejos aconteceram no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Volta Redonda, antigo Ciep 403.
O presidente da AMABA, Alan Cunha, esclareceu à comunidade presente, que todas as arrecadações dos festivais de prêmios estão sendo aplicadas totalmente nas reformas físicas da sede e da sub-sede. " As obras continuam em execução, e como prova disto, as realizações das prestações de contas são feitas de 100 em 100 dias. É uma forma clara e transparente de mostrar para todos como está sendo feito, e os resultados da vendas das cartelas", explicou Alan.
Foto: Adriano Martins/AMABA
Tendo colocado em prática uma gestão intitulada pelo grupo dirigente como sendo "Açude em Ação", Alan Cunha afirmou ter um compromisso exclusivo com morador, onde foram criados mecanismos e ações inéditas para o morador se aproximar da associação de moradores.
- Posso destacar a criação de relatórios detalhados com os problemas da comunidade tais como troca de lâmpadas, retirada de entulhos e operação tapa-buracos nas ruas - revelou.
A diretoria também aditou a divulgação das notas de falecimento, que visa informar o falecimento de moradores queridos na comunidade do Açude, e ainda o projeto 'Baú da AMABA'. Este projeto disponibiliza, por meio das redes sociais, fotos do acervo fotográfico da associação, que retrata os tempos históricos e culturais do grande Açude. O diretor administrativo da AMABA, Wellisson Carlos, disse que o segredo do sucesso dos eventos promovidos pela AMABA, é o trabalho em equipe. "Graças aos voluntários e aos patrocinadores, que contribuíram para o sucesso deste evento", ressaltou ele, acrescentando que o papel da associação é fazer valer o direito do morador de cobrar, reivindicar e elogiar.