SESSÃO DA CÂMARA ACONTECE NA STª RITA DO ZARUR NA QUINTA-FEIRA
Projeto que trata da "consolidação da Ilha São João como Complexo Esportivo de Eventos e de Lazer, vedando outras atividades", deve ser votado
Foto: Arquivo/Gazeta dos Bairros
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Edson Quinto (PL), dando prosseguimento aos planos de sua gestão, e mantendo o compromisso de estar bem próximo do cidadão, promove nesta quinta-feira (29/08), a terceira sessão itinerante, denominada 'Câmara Bem Perto do Cidadão'. Agora, para o segundo semestre, o primeiro bairro a receber a sessão ordinária é o Santa Rita do Zarur, no CIEP-293, Escola Municipal Walmir de Freitas, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 4877.
O projeto “Câmara Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e a interação com a comunidade, levando a sessão ordinária até o bairro. Isso, na avaliação do presidente da Câmara, facilita a participação do munícipe, que sempre demonstrou vontade de participar, porém lhe faltava tempo e oportunidade.
De acordo com o vereador Edson Quinto, a “Câmara Itinerante” atinge diversos objetivos, tanto de parlamentares quanto da população.
- Ajudamos a popularizar os trabalhos Legislativos, aproximando o contato direto do vereador com a população de cada região do município; promovemos a integração dos vereadores com a comunidade, reforçamos a perspectiva de trabalharmos juntos em prol de uma cidade melhor, além de propiciar ao parlamentar, o conhecimento do comportamento de cada comunidade - revelou Quinto. Edson aguarda, junto com os vereadores, a presença da população, e avalia: “o operário que chega em casa do trabalho cansado, a dona de casa cheia de tarefas, estudantes do bairro, enfim, os moradores vão poder acompanhar o que acontece no Poder Legislativo, o que o vereador numa sessão dentro do seu bairro, indo nesse dia conhecer de perto os trabalhos dos vereadores, eu conto com vocês”, resumiu o presidente da Câmara.
PAUTA - Para a sessão desta quinta-feira, a Mesa Diretora deverá colocar em pauta para debate e votação em primeira discussão, o projeto nº 070/2019, do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), e coautoria do presidente Edson Quinto, e que gerou polêmica na sessão da última segunda-feira. O projeto trata da 'consolidação da Ilha São João como Complexo Esportivo de Eventos e de Lazer, vedando outras atividades".
A proposta seria votada na segunda-feira passada porém, o autor solicitou vistas ao projeto, e ainda que o mesmo retornasse na pauta da sessão itinerante. A ideia é colocar o debate à vista da população daquela região da cidade, cujo a presença é aguardada pelos parlamentares.
O projeto 'Sessão Itinerante' já aconteceu em duas oportunidades, sendo a primeira no dia 30 de maio, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (APAE-VR), no Bairro Sessenta. Numa segunda ocasião, a plenária foi realizada na sede da Associação de Moradores do Bairro Barreira Cravo, no dia 27 de junho.