top of page

NOVA CRECHE VICENTINO SERÁ  ENTREGUE NESTA QUARTA-FEIRA COM 60 NOVAS VAGAS

Unidade, antes escola, passou por inúmeras melhorias estruturais para receber novos alunos

Foto: Carina Rocha/Secom-PMR

A Prefeitura de Resende entregará nesta quarta-feira (31/07) as obras de recuperação da antiga Escola Municipal Bairro Vicentino, agora Creche Municipal Bairro Vicentino, localizada na Vicentina. Esta é mais uma da extensa lista de unidades de ensino completamente reformada pela administração municipal, que foi transformada em creche. A solenidade de entrega acontece a partir das 9h, na presença de autoridades municipais e profissionais da unidade. Toda a população também é convidada a comparecer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, entre os benefícios proporcionados pelo programa Revitaliza Resende, estão: a recuperação de uma parte do telhado, que já se encontrava em péssimas condições, a recuperação das salas de aula, que já demonstravam severos sinais do tempo, a pintura da parte interna e externa, a fachada da escola, a renovação da rede elétrica, que poderia deixar os alunos em perigo, caso não fosse revista, dentre outras ações.

Os benefícios da intervenção, no entanto, não param por aí. Pensando na importância do serviço prestado pelas creches para dezenas de famílias que usufruem desses espaços, o governo criou 60 novas vagas na unidade, que passa a funcionar como creche. Outro fato importante nos trabalhos feitos na escola é a participação de apenados da Casa de Custódia de Bulhões.

Na obra, atuaram oito apenados, trabalhando sob a Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), que prevê a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados. O prefeito ressalta que o convênio com o governo do Estado, que oferece uma oportunidade de ressocialização aos presos, tem dado resultados positivos ao município, já que esta é sexta obra que acontece com a participação dos mesmos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) destaca que a transformação feita na unidade aconteceu visando atender a demanda que existe na comunidade, que necessita de um local que receba as crianças para que seus pais e responsáveis possam trabalhar com mais tranquilidade durante o dia.

- A Prefeitura está ampliando gradativamente a oferta por vagas nas creches do município, pensando principalmente nas famílias que mais precisam do serviço. Através do planejamento feito para a nova creche, foi possível atender a demanda dos moradores da região, aproveitando mais uma ação do programa Revitaliza Resende. Não é só a disponibilidade das vagas, é necessário oferecer a estrutura ideal para as crianças. E assim será nessa unidade - diz o prefeito.

As crianças do Pré I e II, antes atendidas pela escola, passam a ser atendidas na E.M. Bernarda Brandão e as de 1º, 2º e 3º ano na E.M. Dona Mariúcha.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page