LIGHT RECICLA INAUGURA NOVOS ECOPONTOS
Unidade do Zoológico tem perfil diferenciado para estimular a colaboração solidária a instituições sociais cadastradas
Foto: Divulgação
No mês de junho, o Projeto Light Recicla avançou e aumentou a sua rede de ecopontos, que agora é de 14. É que dois novos locais estão funcionando para o descarte de resíduos recicláveis: um na Fundação RioZoo, o Jardim Zoológico do Rio, em São Cristóvão, e mais uma unidade no Centro da cidade de Miguel Pereira.
Por meio de uma parceria entre a Light e o Zoológico, visitantes e funcionários podem descartar materiais recicláveis – papel, plástico e metal – no novo ponto. Tudo o que for arrecadado será convertido em desconto na conta de luz do espaço, ou destinado a instituições sociais cadastradas para recebimento do bônus na conta de energia.
Tâmara Motta, coordenadora de Relacionamento Estratégico com Comunidade e responsável pelo projeto, reafirma os benefícios da iniciativa:
“A ideia é ampliar os resultados de sustentabilidade do Light Recicla. A cada novo ecoponto, ganham os clientes e também o meio ambiente. A unidade do Jardim Zoológico do Rio, porém, tem um perfil diferenciado, pois estimula os clientes também a doarem os resíduos em benefício de instituições sociais, que precisam dessa iniciativa para se manterem. Já o ecoponto de Miguel Pereira era uma reivindicação de clientes locais e que agora se torna realidade.”
Em Miguel Pereira, por conta do sucesso do primeiro ecoponto no município, criou-se a oportunidade para um novo ponto de descarte. Instalado no Centro (à Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa), funciona às quintas-feiras, das 9h às 16h, e nele, os clientes podem descartar papel, plástico, metal, vidro e óleo. O valor de desconto pode ser repassado para a própria conta, ou para conta de alguma instituição.
A diretora de Projetos da secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira, Natasha Kede, comemora o sucesso da iniciativa. “É muito bom ver que a população abraçou o projeto. Assim, a cidade ganha com ruas mais limpas, o que contribui na preservação do meio ambiente, e ainda proporcionamos a geração de renda e a economia na conta de luz”, observa Natasha.