top of page

MAIS DE 1,3 MILHÃO TROCAM CHEQUE ROTATIVO POR PARCELADO

Foto: Reprodução

Mais de 1,3 milhão de clientes migraram do cheque especial rotativo para o parcelado em maio. Um aumento de quase 20% na comparação com abril, quando cerca de 1,11 milhão de clientes trocaram uma linha de crédito pela outra.

A taxa média de juros paga por quem optou pela mudança caiu de 12,28% a.m. para 3,15% a.m., de acordo com levantamento feito pela Federação Brasileira de bancos (FEBRABAN) com 12 bancos, que representam cerca de 90% do mercado brasileiro do produto. A pesquisa também mostrou que os juros cobrados na linha de crédito alternativa caíram mais de 10% entre julho de 2018 e maio deste ano, de 3,54% a.m. para 3,15% a.m..

Desde julho do ano passado, quando o normativo sobre o assunto entrou em vigor, quase 11 milhões de clientes reduziram as taxas pagas por meio da migração. A queda na taxa média de juros é resultado das regras de autorregulação bancária para o cheque especial, segundo as quais os bancos devem sempre manter em oferta linhas de crédito com taxas mais atrativas para os clientes com saldo negativo, e enviar propostas, oferecendo essas linhas, aos que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright

R. Equador - Vila Americana, Volta Redonda - RJ, 27212-030, Brasil

Razão Social: Osmar Neves de Souza CNPJ:26.114.800/0001-27

Osmar Assessoria, Comunicação, Publicidade e Propaganda

Diretor, Editor e Jornalista Responsável: Osmar Neves Mtb-RJ 28.592

As opiniões nos artigos publicados por colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Gazeta dos Bairros.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização do autor.

  • facebook
® Copyright

©2018 by Gazeta dos Bairros - Volta Redonda. Produzido e criado com Wix.com

bottom of page