GOVERNADOR IRÁ AO AÇUDE II PARA OFICIALIZAR COLÉGIO MILITAR
Rodrigo Furtado confirmou que estará presente ao evento, em atenção à comunidade que lutou pela não desativação da escola
Foto: Divulgação/Amaba
Moradores do Açude lutaram e conquistaram Colégio Militar para estudantes de Volta Redonda
Nesta segunda-feira (03/06), às 10 horas, o governador Wilson Witzel (PSC) virá à Volta Redonda para inaugurar oficialmente a Escola Militar, em funcionamento desde o mês de março, no CIEP 403 'Maria de Lourdes Giovanetti', no bairro Açude II. Na oportunidade, o vereador Rodrigo Furtado (PTC), confirmou que estará presente ao evento, em atenção à comunidade que lutou pela não desativação da escola.
A Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atua em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), na promoção do ensino, exclusivamente no bairro Açude II. A instituição oferece cerca de 1.500 vagas para alunos da primeira série do Ensino Médio Regular dos Colégios do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O vereador Rodrigo Furtado foi quem solicitou que as vagas disponibilizadas na unidade fossem oferecidas em regime de ampla concorrência, sem beneficiar filhos de militares com maior porcentagem.
- Nossa proposta sempre foi a de proporcionar acesso a todos que desejam este tipo de formação. Acredito que o espaço do Ciep atende às necessidades do projeto. Estamos no caminho certo para que este sonho se torne realidade, capacitando nossos jovens através de um ensino de qualidade e focado na formação cidadã - explicou.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro do Açude (AMABA), Alan Cunha, agradeceu o apoio do vereador, e afirmou que o projeto atende os anseios da comunidade. "Estamos satisfeitos, pois temos o apoio da população. Tenho certeza que os resultados serão ótimos para nossa cidade. É um marco nesta nova conjuntura de ensino", afirmou Alan Cunha.