top of page

PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA NO CONJUNTO HABITACIONAL VILA RICA

Equipe da SMI tem trabalhado no período noturno para concluir área de playground das crianças no bairro

Fotos: Divulgação/Secom-VR

A secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI) vem trabalhando há dias na principal Praça do Rodo, no centro do Conjunto Habitacional Vila Rica. A equipe está fazendo um trabalho de concretagem do espaço, onde estão sendo instalados os brinquedos, pintando os bancos, recuperando com serviços de pedreiro alguns pontos da praça, e instalando novos brinquedos.

Na Praça do Éden, o primeiro piso de cimento já foi concluído após a contenção feita, sendo que o novo ponto de ônibus já foi instalado e está sendo concluída a pintura. O local fica na Praça Giuseppe Stefano, na Rua Walter Granato, antiga Rua 4, é também um espaço de convivência e lazer dos moradores do bairro.

O presidente da Associação de Moradores, Milton Pereira, comenta. “O processo de revitalização da Praça do Rodo e do ponto de ônibus continuam e isso é muito bom. As calçadas estão sendo arrumadas, os brinquedos e os bancos revitalizados, o ponto de ônibus foi todo reconstruído. Além disso teremos mais uma área de lazer com brinquedos para as crianças na praça. Agradecemos a prefeitura por atender nossas solicitações de melhorias para o nosso bairro”, afirmou o líder comunitário.

O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Tavares, o 'Toninho Oreste', que acompanha o trabalho das equipes, faz um balanço das atividades diárias. “A cidade está ficando bonita, limpa e segura em acessibilidade. Estamos realizando também a limpeza de bueiros, ralos e canaletas, podas de árvores, reformas de corrimão e guarda corpos, revitalizando praças, pintura de bancos e brinquedos”, frisou.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), acrescentou. “A população vai sentir essas melhorias que estão sendo feitas com recursos próprios, uma cidade bem cuidada em todos os bairros pelo poder público, com atenção, carinho e dedicação do secretariado”, enfatizou.

A manutenção de outros bairros continuam aceleradas com as equipes da prefeitura para serviços diversos de capina, roçada, recolhimento de entulhos, limpeza de áreas verdes.

O trabalho da SMI prossegue, atendendo as associações de moradores, demandas feitas pelo aplicativo 'Fiscaliza VR' e o cronograma de trabalho elaborado pela secretaria para atender a todos os bairros do município. Até a última quarta-feira (15/05), mais de 12 bairros foram atendidos pela prefeitura.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page