top of page

MAURÍCIO PESSOA DEFENDE AÇÃO DO GOVERNO COM 'INOVA JOVEM'

Inscrições estão abertas e objetivo é estimular a autonomia de jovens que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo

Vereador Maurício Pessoa garante apoio aos projetos e programas do governo municipal em atenção à juventude


O presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Juventude da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Maurício Pessoa (PSC), afirmou ontem, em entrevista ao Gazeta dos Bairros, que avalia como sendo positiva e importante a ação do governo municipal em disponibilizar acesso aos jovens de Volta Redonda ao projeto federal 'Inova Jovem'. O parlamentar explicou que os projetos implementados e orientados pelo governo do prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), "poderão funcionar como uma ferramenta de proteção dos jovens da cidade dos processos causadores da destruição das famílias e, por consequência, da própria juventude".

- Quanto mais houver ações desse tipo, temos a convicção de que algo está sendo feito de concreto, em benefício da proteção e do desenvolvimento dos jovens e de suas famílias. O prefeito Samuca está fazendo o que muitos apenas costumam falar -, afirmou Maurício Pessoa.

Na questão do projeto, ele contou que a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da coordenadoria da Juventude, abriu inscrições para o 'Inova Jovem', onde serão disponibilizadas 50 vagas. Conforme dados recebidos pelo parlamentar e compartilhado com a reportagem, o objetivo será o de estimular a autonomia de jovens entre 15 a 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo.

No curso, que é totalmente gratuito, será ensinado o passo a passo de como montar um plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na realidade e necessidade de cada um. "Trata-se de uma grande oportunidade para nossos jovens e suas famílias. Sou um profundo defensor dessas ações e estarei dando minha contribuição para que os nossos jovens se insiram nesta nova oportunidade", revelou o vereador Mauricio Pessoa.

As inscrições estão sendo feitas na Coordenadoria da Juventude, que fica na Rua Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças, até o início da noite desta sexta-feira (10/05), das 8h às 12h e das 14h às 18h Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS (quando tiver) e Declaração do Responsável (para menores de 18 anos). No final do curso, todos receberão certificados.

"O Inova Jovem é a oportunidade para que o jovem possa aprender a empreender. Esse empoderamento da juventude é muito importante para os jovens e para a nossa cidade. Usando a metodologia EAD vamos lançar outros cursos buscando a capacitação dos nossos jovens, e o objetivo é sempre ajudá-los a entrar no mercado de trabalho", explicou coordenador de Juventude, Luciano Campos.

Para o prefeito Samuca, essa é mais uma forma de inserir os jovens no mercado de trabalho. “O empreendedorismo é um bom caminho para a autonomia financeira e para vencer a crise do mercado de trabalho. Esse projeto incentiva essa autonomia financeira nos jovens”, comentou o prefeito.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page