DIRETORIA DA AMABA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM COMUNIDADE
Grupo tem exercido trabalho comunitário, voluntário e de excelência, e entidade consegue dar visibilidade ao conjunto de ações
Fotos: Divulgação/AMABA
A diretoria da Associação de Moradores do Bairro Açude (AMABA) promoveu há duas semanas uma reunião em comemoração aos dois anos de administração da entidade, que é presidida pelo líder comunitário Alan Cunha, oportunidade em que também foi celebrado os 36 anos de fundação da associação. Desde a posse na direção da AMABA, no dia 30 de abril de 2017, o grupo tem exercido um trabalho comunitário, voluntário e de excelência, onde a associação tem conseguido dar visibilidade a todo o conjunto de ações que norteiam as necessidades da comunidade por todo o 'Grande Açude'.
Durante o evento de prestação de contas, houve a apresentação cultural dos 'Meninos do Batuque', do Ciep Toninho Marques, coordenado pela professora Clarete Braz Patrocínio. Na ocasião foram homenageados moradores pioneiros, comerciantes tradicionais, lideranças espirituais e religiosas, casal de moradores pioneiros, orgulho do Açude, além de homenagens póstumas em memória aos que contribuíram para o crescimento da comunidade.
O presidente da AMABA, Alan Cunha, agradeceu aos amigos voluntários da comunidade e aos empresários que ajudaram a fazer do evento um grande sucesso de público, quando foi registrada a presença de cerca de 150 pessoas no evento. O diretor administrativo da AMABA, Wellisson Carlos, fez a leitura de toda a movimentação financeira da associação, e explicou que toda a arrecadação é aplicada diretamente nas reformas das sedes da AMABA e também se disse surpreso como tem crescido o número de pessoas que comparecem nos eventos promovidos pela entidade.
Alan Cunha, afirma ter implementado ações inéditas na gestão da associação. "Foram elaborados relatórios detalhados com os problemas diários da comunidade e protocolados na secretaria campanhas de conscientização e a criação do projeto 'Baú da AMABA', que visa disponibilizar fotos que retratam tempos culturais e históricos do Açude, através de uma campanha para captação de vídeos, fotos e documentos da história do povo da comunidade, e que, desta forma, tem dado visibilidade, às pessoas da comunidade", disse Alan, acrescentando que a Associação tem dado destaque a cada cidadão do bairro, que contribuiu para o desenvolvimento histórico da comunidade.
Estiveram presentes no evento, diversas autoridades, como a presença do secretário-geral da OAB-VR (5ª Subseção), advogado Bruno Oliveira, a advogada Cristina Sindra, que é presidente da Comissão 'OAB vai à Escola', o subsecretário do Gabinete Estratégico de Governo (Gegov), Fernando Rabelo, representando o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), a diretora da Escola Municipal Mário Villani, Marily de Fátima, além de Ana Maria Martins, representante do Grupo da Vida, que atua no apoio à luta contra o Câncer, o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcos Vinicius Convençal, e o presidente da Associação de Moradores do Eucaliptal, Juninho Gomides.