top of page

'MUTIRÃO DO EMPREGO' É DEBATIDO POR VEREADORES

Foto: Arquivo

Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), salientou sobre repercussão positiva do que ela denominou como ato de governo


A sessão legislativa de quinta-feira (02/05) na Câmara Municipal de Volta Redonda voltou a ser palco de ataques e defesas por parlamentares, desta vez sobre o 'Mutirão do Emprego', promovido pelo governo municipal em parceria com empresas e entidades empresariais e comerciais. Os vereadores Jari Oliveira (PSB) e Carlinhos Sant'Anna (Solidariedade), ambos de oposição ao prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), se revezaram na tribuna da Câmara com discursos críticos ao evento, tendo ainda as palavras do vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), salientando sobre repercussão positiva, do que ele considerou como ato de governo, nos telejornais de todas as emissoras de televisão do Brasil.

De acordo com o vereador Jari Oliveira, primeiro a fazer uso da palavra, o País passa por difícil momento, e contabiliza 13 milhões de desempregados. "Sabemos que o momento é difícil, e quero parabenizar o governo municipal pela iniciativa, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, em disponibilizar 1,5 mil vagas para os desempregados. No entanto, hoje temos tecnologia para evitar o que ocorreu nas imediações da Ilha São João, com aquela longa fila, e que deixou as pessoas por horas no sol, com fome, sede, entre outras situações constrangedoras. Discordo da logística adotada", comentou o parlamentar.

Já o vereador Carlinhos Sant'Anna afirmou ter percorrido a fila e conversado com as pessoas que aguardavam a oportunidade de atendimento. "Tive a oportunidade de conversar com a população que lá estava, que é quem pode dar um relato verdadeiro sobre o que acontecia. Acho que teve alguns equívocos na realização daquela Feira, Mutirão, ou sei lá como queiram denominar. Mas, graças a Deus não houve tumulto que pudesse gerar complicações maiores", relatou Carlinhos.

POSITIVO - Quem também aproveitou para comentar sobre o assunto, mas numa visão da publicidade positiva para o município, foi o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), que retornou ao plenário da Câmara na noite de quinta-feira, mas que permanecerá licenciado por mais 60 dias, em razão de uma cirurgia no pé direito. "Ouvi atentamente os nobres colegas que discursaram na tribuna. Como estou mais em casa, cumprindo repouso médico, pude assistir qual foi o resultado do dia 1º de maio pelo mundo afora, a partir dos telejornais, explicou Dinho.

O parlamentar afirmou que as avaliações do assunto pelo mandato dele nada teria haver com as declarações dos vereadores, uma vez que o que aconteceu na Ilha São João foi uma ação do governo municipal, nada tendo haver com a Câmara de Vereadores. "Foi uma iniciativa do governo, sem envolvimento do Legislativo. Se alguma pessoa viesse a mim, cobrar sobre qualquer coisa relacionada ao ato de governo, certamente teria a resposta certa para ela", comentou.

Dinho relatou ainda que ao assistir os telejornais, verificou que aconteceram manifestos com enfrentamento contra a polícia na Nicarágua, Paris, Londres, Venezuela, Turquia, Madri, Bruxelas. "Em todos estes locais só haviam tiros, porrada e bomba. Foi isso que aconteceu no mundo inteiro no dia 1º de maio. E aqui, em Volta Redonda, não me interessa quem é o prefeito, que eram os organizadores ou não do evento. Fiquei muito feliz, orgulhoso e satisfeito por ver que nossa cidade foi a única que apareceu de maneira positiva na Record, Band, SBT, no jornalismo da Globo (emissora criticada em especial pelo parlamentar), sendo citada a partir de um movimento que visava a geração de empregos", salientou o vereador Dinho, avaliando que por se tratar da primeira vez em que era realizada, a iniciativa não saiu 100% perfeita mas, que caso hajam outras oportunidades, o aprendizado vai ajudar na melhoria dos próximos atendimentos. "Volta Redonda caminhou na contramão do que acontecia no mundo inteiro, e foi destacado por todos os veículos de comunicação", finalizou o vereador.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page