top of page

MEP-VR REALIZA 'PESQUISA' SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS

Equipe de colaboradores inicia ‘consulta de campo’, que se estenderá até o dia 27 de abril

Foto: Divulgação

Voluntários e integrantes do MEP-VR se preparam para mais uma pesquisa em Volta Redonda

O ‘olhar à cidade’ será o foco da sondagem popular do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), edição 2019. A atividade objetiva colher dados da percepção da população sobre os diferentes aspectos relacionados às Políticas Públicas no município. O lançamento da ‘pesquisa’ acontece nesta quarta-feira, às 19h, na sala de aula do Pré-Vestibular Cidadão, bairro Niterói.

Na próxima quinta feira (25/04), a partir às 9h30mim, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal, a equipe do MEP-VR inicia a ‘consulta de campo’, que se estenderá até o dia 27 de abril. A metodologia usada será por meio de entrevistas com pessoas de várias classes sociais nas ruas, praças, domicílios, instituições educacionais, e em diferentes pontos da cidade.

O questionário orienta que a pessoa aponte necessidades dos bairros, bem como a indicação de políticas públicas mais urgentes para Volta Redonda. Os organizadores e coordenadores do trabalho explicam que serão feitas cerca de 500 entrevistas.

Érique Barcellos, conselheiro, professor no Pré-vestibular do MEP-VR, e coordenador da pesquisa, avaliou as expectativas para o trabalho. “Trabalhar o tema com os alunos a partir das percepções, dúvidas e anseios da população relacionados às Políticas Públicas, fará suscitar novos olhares e atitudes diante da ‘polis’ (Cidade, entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos - no grego 'politikos') ”, adiantou educador.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page