DEFESA CIVIL ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE CHUVAS
Nota acrescenta que existe a real possibilidade de que haja intercorrência de chuvas nas próximas horas
Reprodução: Site Climatempo/GeoRio
Radar Climatempo/GeoRio demonstra aproximação de nuvens carregadas proveniente das cidades de Barra do Piraí e Valença
A Defesa Civil de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom-VR), emitiu uma nota oficial, no início da tarde deste domingo (14/04), para alertar os moradores que moram próximos de encostas ou em áreas de risco que a cidade continua em estado de emergência. Além dessa informação, a nota acrescenta que existe a real possibilidade de que haja intercorrência de chuvas nas próximas horas.
De acordo com o radar meteorológico do site Climatempo/GeoRio, uma concentração de nuvens carregadas está se deslocando rapidamente e já alcançou as cidades de Valença e Barra do Piraí, e devem atingir Volta Redonda nas próximas horas, assim como a capital do estado.
As informações dos meteorologistas é a de que nuvens carregadas chegam de São Paulo para o Rio de Janeiro, e já provocam chuva no sul do estado. O radar meteorológico Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro mostra chuva fraca na região de Angra dos Reis, se aproximando da zona oeste da cidade do Rio. Veja abaixo a íntegra da nota da Defesa Civil de Volta Redonda:
NOTA DA DEFESA CIVIL DE VOLTA REDONDA A Defesa Civil de Volta Redonda informa que a cidade encontra-se em estado de emergência. A qualquer ocorrência de chuva redobre a atenção. Moradores que vivem próximos a encostas e em áreas que já foram afetadas pelas últimas chuvas, que fiquem atentos e já preparados para uma eventual necessidade de sair de sua residência. Os técnicos estão monitorando as informações meteorológicas e emitirão alertas, se necessário. Ao primeiro sinal de que a chuva esteja aumentando, a orientação é para que saiam das casas em situação de risco, procurem um local seguro, como casa de parentes, ginásios ou igrejas e entrem em contanto com a Defesa Civil pelo telefone 199. Defesa Civil de Volta Redonda.