top of page

BAIRRO RETIRO AINDA RECEBE AÇÃO DE LIMPEZA POR PARTE DA SMI

Cerca de 1,2 mil toneladas de terra e entulho são retiradas das ruas, diariamente, desde a chuva da noite do último domingo Foto: Evandro Freitas/Secom-VR

A manhã e tarde deste sábado (13/04), marcaram o oitavo dia de trabalho para os funcionários da Prefeitura de Volta Redonda, que atuam na recuperação da cidade, desde as chuvas do último domingo (07/04). Diariamente, as 50 equipes da Secretaria de Infraestrutura retiram das ruas do município cerca de 1,2 mil toneladas de terra e entulho.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), lembra que o grande volume de chuva concentrado no mesmo dia trouxe transtornos para a população, mas que o início dos trabalhos foi imediato. "Na madrugada de domingo para segunda, as equipes da prefeitura já atuavam nas ruas da cidade e assim permanecem. Temos um prazo para que a cidade volte à normalidade, mas as maiores dificuldades já foram solucionadas. Estamos todos exaustos no trabalho mas a avaliação é que agimos com rapidez e eficiente", disse.

Foto: Gazeta dos Bairros

População do Retiro tenta retomar o dia a dia, enquanto limpeza das ruas do bairro são realizadas pela SMI


De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Tavares, o 'Toninho Oreste', o trabalho ininterrupto desde a madrugada de domingo para segunda, entre os dias 07 e 08, trouxe resultados positivos. "Conseguimos liberar para o trânsito as ruas que foram obstruídas, com destaque para a Via Sérgio Braga, uma das principais ligações do município com Barra Mansa. Além de garantir a mobilidade urbana dentro de Volta Redonda", disse. "Foi uma semana de muito trabalho. E a previsão para que a cidade volta à normalidade é a próxima sexta-feira (19/04)", disse Toninho, lembrando que o prazo pode mudar no caso de outro temporal atingir Volta Redonda. Neste sábado (13/04), as 50 equipes da Infraestrutura foram divididas em diversos pontos do município. Entre eles, os bairros Vila Santa Cecília, Conforto, Ponte Alta, Açude I e II, Siderlândia, Belmonte e Retiro. Eles atuaram utilizando nove caminhões pipa para lavagem das ruas, além de caminhões, retroescavadeiras e outros equipamentos para retirada da terra e entulho.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page