top of page

ELITE DO FORRÓ PROMOVE 'AULÃO SOLIDÁRIO' NA ARENA ILHA

Evento serviu para arrecadar roupas, material de limpeza e alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas

Fotos: Gazeta dos Bairros

Parafraseando os versos do hit do funk lançado em 2001, "Quer dançar?, quer dançar, o Forró vai te te ensinar", uma galera que curte e desenvolve o estilo musical 'Sertanejo Universitário' na região promoveu um 'aulão' de dança estilo forró, para arrecadar roupas, material de limpeza e alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas da noite do dia 7 de abril (domingo), nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa. O evento solidário, que reuniu cerca de 100 pessoas, aconteceu na noite da última quarta-feira (10/04), na Arena Ilha São João, no bairro Voldac, num espaço onde acontecem as aulas, uma vez por semana.

A equipe que comandou as ações é formada pela professora de dança, coordenadora e uma das idealizadoras do projeto social "Juntos Somos Mais", do grupo 'Elite do Forró', Estela Lopes, e dirigido por Daniela Meira e pelo designer Guilherme Jabour. Também fazem parte do projeto os cantores Danilo Neves, Juninho Costa 'Os Danados', Márcia Gomes, Leandro Martins, Alessandro Rios, Nilcimar do 'Forró G 3', além da dupla Ana Cláudia e Adailto. O grupo conta com a colaboração dos DJ's Juliano Fontes e Ivan Igor, tendo ainda o instrutor de dança Vitor Carlos.

Foto: Arquivo Elite do Forró

DJ Juliano Fontes entre dois artistas que participaram da ação solidária na Arena Ilha São João


De acordo com Daniela Meira, a 'Dani Meira', que também é idealizadora do projeto, a ação solidária arrecadou grande quantidade de alimentos, roupas e material de limpeza, em que se propuseram garantir e doar às famílias atingidas. "Agradecemos o apoio do prefeito Samuca (Elderson da Silva) e da secretária de Cultura, Aline Ribeiro, que nos permitiram esta oportunidade de ajudar essas pessoas que precisam, e que puderam contar com nosso apoio", disse Dani Meira.

Doações foram feitas às famílias que sofreram com os alagamentos provocados pelas chuvas

Estela, Dani e Guilherme formam o trio de coordenadores e idealizadores do projeto social 'Juntos Somos Mais' da 'Elite do Forró'


Segundo a professora Estela Lopes, o desenvolvimento e realização do projeto tem recebido total apoio do poder público, e de outros incentivadores. "O prefeito Samuca, a secretária Aline, o vereador Jari Oliveira (PSB), são amigos do projeto e nos ajudam por demais. O governo Samuca nos permitiu este espaço maravilhoso para ministrarmos as aulas de dança no estilo forró sertanejo, e o número de participantes só vem aumentando. Hoje, temos quase 200 pessoas participando dos 'aulões', de maneira intercalada", garantiu a professora Estela.

Para que o projeto tivesse visibilidade e recebesse mais adeptos, o designer Guilherme Jabour colocou todo o seu profissionalismo e dedicação na criação do material de divulgação. "Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar. Eu não sabia dar um passo no forró, mas hoje consigo até arriscar algumas evoluções, afirmou ele.

Uma das alunas e participantes da ação solidária foi a pensionista Iliana Vieira, 66 anos, moradora no bairro São João. Ela contou da felicidade em estar presente ao evento e às aulas. "Estou muito feliz, pois nosso grupo é uma família. Nossos professores nos incentivam muito, e agradeço muito ao prefeito por todo o apoio", revelou ela, que participa há cerca de 1 ano do projeto social.

O projeto social 'Junto Somos Mais' foi iniciado há cerca de 1 ano e meio, e era realizado no galpão da loja 'Auto Center Taz Som', na Rua Rubem Simões, no bairro Santo Agostinho. Os interessados em frequentar as aulas de dança no estilo forró universitário podem comparecer às quartas-feiras, a partir de 19h30min, na Arena Ilha São João, no bairro Voldac, nas proximidades da Escola Municipal de Equitação. Não há necessidade de inscrição ou pagamento de taxas.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page