top of page

LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DE RUAS AVANÇAM EM VOLTA REDONDA

Cerca de 45% da limpeza da cidade já está pronta e em menos de uma semana deverá ser concluído

Fotos: Gabriel Borges/Secom-VR

Pelo quarto dia consecutivo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura percorreu os bairros de Volta Redonda dando continuidade aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. Os 600 profissionais realizaram um trabalho com mais agilidade devido ao bom tempo. A equipe atuou nesta quarta-feira (10/04), principalmente nos bairros São Cristóvão, Retiro, São Lucas, Vila Santa Cecília, Siderlândia, 249, Belmonte, Conforto, Jardim Amália, Ponte Alta, Eucaliptal e Açude, os mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias, totalizando cerca de 28 ruas.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, nessa quarta-feira foram retirados 3.700 toneladas de lama e recolhidos 50 caminhões de entulhos. Cerca de 45% da limpeza da cidade já está pronta e em menos de uma semana deverá ser concluído, dependendo apenas das mudanças climáticas. Nesta quinta-feira, a atenção da equipe está voltada para a última rua que ainda está obstruída, a Avenida Mantiqueira, no Retiro.

Antonio Tavares, o 'Toninho Oreste', secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, informou que está recebendo mais equipamentos para auxiliar na recuperação da cidade. “Nós estamos trabalhando incansavelmente na limpeza das encostas e desobstrução das ruas. Eu quero agradecer muito à equipe que não está medindo esforços nesses últimos dias.”, disse Toninho.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), está acompanhando todo o trabalho de perto e fazendo o possível para que tudo volte ao normal no município. “Eu estou contando com o apoio de toda a estrutura da prefeitura para trazer a cidade o quanto antes à normalidade. A população também está nos ajudando muito e entendendo as prioridades de serviço”, afirmou o prefeito.

A SMI dispõe de uma equipe de plantão, atuando 24 horas, devido às chuvas. Qualquer problema as pessoas podem procurar a secretaria através do telefone (24) 3339-9127 ou (24) 3339-9528.

Equipes do Saae-VR, acompanhadas do presidente da autarquia, José Geraldo dos Santos, o Zeca, continuam atuando para recuperar estragos no bairro São Lucas e na 207


A Defesa Civil alerta que pode ocorrer chuva moderada na noite desta quarta-feira, dia 10, em Volta Redonda. “Temos todas as equipes da Defesa Civil trabalhando e fazendo vistorias, ainda faltam muitos locais. Precisamos que todos continuem atentos e em caso de uma eventual chuva saiam de casa e procurem um lugar seguro”, disso o coordenador Leandro Rezende.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page