top of page

COMUNIDADES SOFREM COM ALAGAMENTOS EM VOLTA REDONDA

Precipitação de chuva foi identificada pelo radar meteorológico do site Climatempo, registrando um volume de até 45 milímetros, em pouco menos de 1 hora

Foto: Reprodução Rede Social

Em mais uma noite de chuva torrencial e raios, os moradores dos bairros Voldac, Aterrado, Vila Santa Cecilia, Retiro, Ponte Alta, Sessenta, Siderópolis, entre outros, sofreram com alagamento de ruas, residências, carros e prejuízos incontáveis. A precipitação de chuva foi identificada pelo radar meteorológico do site Climatempo, registrando um volume de até 45 milímetros, em pouco menos de 1 hora.

Na avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro, carros de passeio, vans, utilitários e até ônibus ficaram embaixo d'água. Internautas registraram imagens fotográficas e em vídeos, com o uso de 'smartphones', e postaram nas redes sociais, que eram replicadas em compartilhamento por outros usuários.

Reprodução: Site Climatempo

No bairro Siderópolis, uma moradora divulgou no aplicativo de comunicação instantânea a imagem da força da água que descia o Córrego Cafuá, que chegou a transbordar e alagou as ruas do entorno. No bairro Voldac, a Rua Marina Godoy Barreira Cravo, que acabou de ter a rede de águas pluviais reformadas, e o asfalto recolocado, voltou a alagar e causar transtornos aos moradores.

A galeria de águas pluviais que atravessa a região entre os bairros Água Limpa e Vila Americana, verteu grande quantidade de água, barro, galhos e pequenos móveis. A força da água que jorrava no Rio Paraíba do Sul provocou curiosidade em moradores da localidade, que se aglomeravam sobre uma estreita ponte às margens do rio.

SOCORRO - Em nota, a Defesa Civil de Volta Redonda informou aos órgãos de Imprensa, no final da noite, "que o temporal com grande concentração de chuva atingiu algumas cidades da região, na noite deste domingo (07/04), inclusive Volta Redonda. Toda a estrutura de Prefeitura já está atuando nas ruas da cidade para identificar a intensidade e os principais pontos atingidos. No bairro Retiro houve acúmulo de água em algumas ruas, assim como no Jardim Ponte Alta, Minerlandia, Siderlândia, Belmonte, Jardim Europa e Vila Santa Cecília. No principal foco de alagamento no Retiro, onde nunca teve histórico de alagamento, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), estiveram no local para avaliar se um empreendimento privado, acarretou os problemas ali ocorridos. Na 249, uma queda de barranco atingiu duas pessoas que já foram socorridas. Os bombeiros e a Defesa Civil estão indo ao local para avaliar se há mais vítimas. Até o momento, além dessa ocorrência na 249, não há informações de feridos e nem desabrigados. A Defesa Civil pede a colaboração das pessoas para evitarem as ruas alagadas e qualquer informação, entrar em contado com a Central de Atendimento Único (CAU) pelos telefones: 199 Defesa Civil e 153 Guarda Municipal.", orienta a nota da coordenação da Defesa Civil.

OFICIAL - De forma a atualizar as informações dos órgãos públicos que atuam na atenção dos moradores atingidos pelos alagamentos provocados pelas fortes chuvas desta noite de domingo, a GAZETA DOS BAIRROS reproduz a mensagem que o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Leandro Resende, gravou em áudio, compartilhado via aplicativo de mensagem pela Secretaria de Comunicação Social (Secom-VR), comunicando sobre o atendimento realizado na Rua 249. "Estamos saindo agora do estabelecimento na 249, onde foi atingido por um deslizamento de terra, vitimando duas pessoas. Essas vítimas estão estáveis, sendo atendidas pela rede pública de saúde. Vale ressaltar que não houve desabamento da estrutura. Um outro ponto importante, é para que as pessoas não repassem notícias falsas. Boa noite", conclui o áudio.

Ainda segundo informações da Secom-VR, de acordo com dados oficiais da Defesa Civil, está comprovado que 'na região do bairro Retiro caiu 140 milímetros de água, em pouco menos de uma hora. Quantidade nunca antes registrada. Há 12 anos não chovia como choveu na noite deste domingo, na cidade", encerra a nota.

Fotos: Reprodução Rede Social

Rua Marina Godoy voltou a alagar provocando, mais uma vez, apreensão entre os moradores

Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro, ficou alagada e comunidade teve prejuízos

Córrego Cafuá, na Rua 650, bairro Siderópolis deixou moradores apreensivos

Córrego Cafuá, na Rua 650, no bairro Siderópolis, transbordou

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page