CONSUMIDORES TÊM ISENÇÃO DA 'COSIP' EM VOLTA REDONDA
Cobrança já não aparece mais nos boletos emitidos pela concessionária Light, com vencimento para o mês de abril Foto: Reprodução
Grande parte dos moradores, microempresários e comerciantes de Volta Redonda já está sendo beneficiada pela isenção de pagamento da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), a partir do aumento da faixa de consumo de energia elétrica que determina quem paga ou não a contribuição. A cobrança já não aparece mais nos boletos emitidos pela concessionária Light para consumidores residenciais de até 600 kWh, do comércio em até 800 kWh, e indústrias que consomem até 1000 kWh.
A cobrança vinha sendo feita até o mês de março (base fevereiro) mas, a Câmara Municipal, por intermédio do presidente da Mesa Diretora, vereador Edson Quinto (PR), solicitou à empresa que procedesse com a atualização dos cadastros. Vale ressaltar que o projeto de lei que ampliou o quantitativo de consumo - o que permitiu a isenção da Cosip para quase 96% dos consumidores da cidade -, foi apresentado pelo vereador Nilton Alves de Faria, o 'Neném' (PSB), no final da Legislatura passada.