ROSANA BERGONE HOMENAGEIA FUTEBOLISTAS AMADORES DE VR
Moções de aplausos foram entregues aos dirigentes e atletas do Clube Atlético Real e da Associação Nova Esperança
Fotos: Divulgação/ACS-Gabinete
Com a intenção de destacar e valorizar projetos esportivos da cidade, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) entregou na noite de segunda-feira (25/03), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Volta Redonda, Moções de Aplausos aos projetos esportivos do Clube Atlético Real de Volta Redonda e a Associação Nova Esperança Social Esportivo Cultural (N.E.S.E.C). Para receber as homenagens estiveram presentes atletas e diretoria dos dois projetos e os presidentes Eduardo Fernandes, o Dudu, do Atlético Real e Wendel da Silva, do Nova Esperança.
Incentivadora do esporte, a vereadora Rosana Bergone é responsável pela vinda para a região Sul Fluminense de quatro Projetos esportivos do Governo Federal. “Faço estas homenagens com muito prazer, pois os projetos destas duas escolas, além de ensinar o futebol à garotada, tem um grande cunho social. Tenho certeza que estes garotos melhoram nos seus estudos e nos seus comportamentos. Todos eles mostram talento, tem garra e vontade de vencer. Parabéns aos treinadores, atletas e aos presidentes, Dudu e Wendel, que proporcionam uma real e nova esperança para esta garotada”, afirmou a parlamentar.
De acordo com Eduardo Fernandes, o Dudu, o Atlético tem a proposta de tirar crianças e jovens das ruas, encaminhá-las para o mundo da bola e prepará-las para a vida. “Atendemos 120 meninos entre sete e 18 anos e para nos manter, recebemos apoio do Projeto Esporte e Cidadania, do Governo Federal e, também, de doações feitas por empresários”, explicou ele, ressaltando que o Clube já conquistou dezenas de títulos em todas as suas categorias de base. “Nesse ano, o Atlético Real vai disputar a Copa Ouro de Volta Redonda 2019, Campeonato de Volta Redonda 2019 e há a possibilidade de participação no Campeonato Carioca Série B. Sem perder o foco, a equipe do Clube Atlético Real tem um objetivo: chegar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca”, destacou o presidente.
O presidente do Nova Esperança, Wendel da Silva, frisou que o projeto foi criado em 2008 e funciona no bairro São Luiz. “Temos a intenção de garantir a inclusão social e dar oportunidade para que estes garotos e jovens se tornem adultos responsáveis em busca de bons princípios e caráter”, disse Wendel, frisando que a Escola de Futebol atende hoje a 200 alunos orientados por cinco treinadores e possui polos também nos bairros São Sebastião, Nova Primavera e Três Poços. “Já conquistamos o Tri Campeonato da Copa Coca-Cola, campeão da Copa da Amizade e campeão da Copa Cidadania. E alguns jogadores nossos alçaram voos mais altos como o Diego que foi para o Fluminense, Marrone, atualmente, está no Vasco da Gama e Pablo que jogou no Internacional e no Voltaço”, afirmou Wendel, orgulhoso.
Após receberem as homenagens os presidentes agradeceram a vereadora pelo reconhecimento. “Em nome da nossa equipe, agradeço a vereadora, pois este reconhecimento da Câmara nos motiva a trabalhar para alcançar mais resultados positivos. Tiramos as crianças da internet e atraímos elas para o esporte. E com este trabalho, queremos revelar talentos”, falou o presidente Dudu. “Recebo esta moção com muito prazer, pois sei que ela demonstra que o nosso trabalho tem visibilidade na cidade e que estamos no caminho certo. Estamos há 11 anos, aguardando este reconhecimento e, por isso, agradeço a vereadora Rosana, por nos colocar em destaque. Fazemos craques da bola que resultam em craques na vida”, afirmou o presidente do Nova Esperança.