top of page

FURTO DE VEÍCULOS E VÍTIMAS FATAIS NO TRÂNSITO REGISTRAM AUMENTO

Números foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ)

Foto: Arquivo/Secom-PMVR

Veículos estacionados em vias públicas estão sendo furtados com maior frequência na região, segundo dados do ISP-RJ


O furto de veículos e o número de vítimas fatais de trânsito na região abrangida pelo 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) registraram aumento de 16% e 111%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano de 2018. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (25/03) pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ).

De acordo com dados do instituto, em 2019 foram registrados em fevereiro 1.344 casos contra 1.159, no mesmo mês do ano de 2018. Esses números revelam um aumento de 16% de ocorrências em que os veículos são levados por marginais quando permaneciam estacionados, e sem a presença dos proprietários.

O número de vítimas fatais em razão de acidente de trânsito, quando é computado pelo ISP-RJ como 'homicídio culposo de trânsito', teve um aumento de 111%, se comparado ao mesmo período do ano de 2018. Em 2019 foram registradas 19 mortes no trânsito, contra nove ocorrências no ano de 2018. Outro dado observado foi a queda no número de ocorrências por lesão corporal culposa no trânsito, quando se notifica apenas feridos em razão do acidente de trânsito. No mês de fevereiro de 2019, o ISP-RJ registrou 92 casos, contra 105 registros no mesmo período do ano de 2018, ou seja, 12% menos.

Ainda segundo o ISP-RJ, o roubo de veículos registrou queda de 28%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em fevereiro de 2018, as ocorrências chegaram a 40 veículos roubados, contra 29 no mês de fevereiro de 2019.

A 5ª Risp abrange as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Piraí, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Mendes, Paulo de Frontin, Vassouras, Quatis, Porto Real, Resende e Itatiaia. As unidades de segurança que compõem a região são 10º BPM, 28º BPM, 33º BPM, 37º BPM, e as Delegacias de Polícia Civil dessas cidades.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page