top of page

GOVERNO ENVIA PROJETO PROPONDO SECRETARIA DE SEGURANÇA DE VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação/ACS-CMVR

Samuca Silva e o vereador Edson Quinto (PR) vão buscar consenso entre parlamentares para aprovar criação da Secretaria de Segurança Pública

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), enviou à Câmara de Vereadores uma proposta para criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta deverá ser apreciada pelos parlamentares nos próximos dias, e já foi objeto de negociação entre o prefeito e o presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Edson Quinto (PR). A ideia da criação da pasta é que ela coordene projetos, parcerias e ações em prol da segurança.

A nova pasta vai ficar responsável pelo plano de segurança municipal, fazer a interlocução entre os órgãos municipais e as policias Civil, Militar e Federal; operacionalizar o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a 'Cerca Inteligente', entre outros.

De acordo com o prefeito a nova pasta se faz necessária para dialogar e fazer a interlocução entre os órgãos de segurança.

“A nossa Guarda Municipal segue cuidando de todo operacional e com status de secretaria. O que estamos buscando é ter uma pasta exclusiva para planejar ações na área de segurança pública. Apesar de ser uma pauta de responsabilidade do Governo do Estado, estamos preocupados com a segurança e não vamos medir esforços nesse setor”, disse Samuca.

Volta Redonda, por ser a maior cidade da região, é muito visada, segundo avaliou Samuca. Diante disso, seria importante enfrentar a migração de criminosos.

“Nossa cidade é a líder da região. Não vou medir esforços para preservar Volta Redonda e para que não ocorra migração de criminosos como aconteceu em outras cidades da região. É fato que existe uma sensação no interior de medo e insegurança e, por isso, acredito que precisamos planejar e executar de forma integrada operações de segurança. Não vamos medir esforços para preservar nosso povo”, completou Samuca.

O prefeito se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza; com deputados da Frente Parlamentar pela Segurança Pública; com a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodrigues; com o delegado da 93ª Delegacia de Polícia, Franquis Nepomuceno; com a delegada da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Laisa Batista Lara; entre outros atores da área de segurança.

Samuca ainda lembrou que a interlocução com os demais órgãos de segurança já gera frutos positivos na cidade.

“O projeto Cerca Inteligente está monitorando todas as entradas e saídas da cidade, com câmeras que fazem filmagens em mais de 40 ângulos diferentes. Isso nos permite na identificação de carros roubados ou que participaram de algum tipo de crime. E é assim com inteligência, parcerias e operações precisas vamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page