top of page

TITULAR DA DEAM-VR É RECEPCIONADA POR EDSON QUINTO E PREFEITO

Foto: Divulgação/ACS-CMVR

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Edson Quinto (PR), acompanhou a visita da nova delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam-VR), Laisa Batista Lara, na tarde desta quinta-feira (21/03), no gabinete do prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB). Participaram do encontroo chefe de Serviço da Deam-VR, o inspetor Fausto Ribeiro, e a secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Dayse Marques Penna.

A conversa pautou os assuntos referentes a nossa cidade e a trajetória de Laisa Batista, que já passou pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat-RJ), e agora está em Volta Redonda, iniciando os seus trabalhos.

O prefeito Samuca afirmou ter como o principal objetivo de contribuir para que trabalho da delegada possa fluir da melhor maneira em beneficio dos cidadãos. "Estamos prontos para atender e auxiliar no que for possível. Temos uma Guarda Municipal atuante e envolvida diretamente na atenção à nossa população. E com as mulheres, também temos esse compromisso de garantir a total segurança e apoio, sempre que se fizer necessário", comentou o chefe do Executivo Municipal.

O presidente da Câmara, o vereador Edson Quinto, deixou claro que a Casa Legislativa está aberta para ajudar a Deam-VR e a delegada no que for necessário, como sempre o fez. Evidenciou a simpatia e a acessibilidade da pessoa da delegada, Laisa Batista Lara e do agente Fausto Ribeiro. No termino, o parlamentar disse estar satisfeito em intermediar esses encontros e acrescentou quem ganha com toda essa aproximação é a cidade.

ATENÇÃO ESPECIAL - Seguindo a estratégia de governo municipal sobre inserção no mercado de trabalho, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda recebeu uma equipe de profissionais de Recursos Humanos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que conheceu o “Projeto Siga em Frente”. A iniciativa foi apresentada pela secretária Dayse Penna, da SMDIH (Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos) e visa proporcionar para mulheres vítimas de algum tipo de violência.

O projeto é pioneiro e está sendo implantando a partir de um trabalho minucioso e com total confidencialidade, conforme detalhou a secretária da SMIDH, Dayse Penna.

“As mulheres não serão identificadas e passarão pelo processo seletivo como qualquer outra. O que nós estamos fazendo é justamente preparar essas mulheres para que retornem ao mercado de trabalho. É um momento delicado, mas necessário e fundamental para que elas realmente consigam seguir em frente”, destacou Dayse Penna.


Todas as formas de violência

devem ser denunciadas


Segundo registros da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam-VR), em 2018 foram registrados 1.689 casos de violência contra as mulheres, em Volta Redonda. Além da agressão física, violência sexual, ameaças e injúrias, também são consideradas formas de violência. Toda mulher pode e deve denunciar. Anote, guarde e divulgue os seguintes telefones: Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), 24 3339-9025; Disque Direitos Humanos, Disque 100; e Central de Atendimento à Mulher, Disque 180.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page