top of page

INSCRIÇÕES PARA 'SEMANA DO ARTESÃO' SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA

Estão programados café da manhã, roda de conversa e palestra com dicas de mercado para artesanato

Foto: Arquivo/Secom-VR

Em comemoração ao dia do artesão, celebrado em todo o Brasil, no próximo dia 19 de março, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove, nesta terça-feira (19/03) até a próxima sexta-feira (22/03), a Semana do Artesão 2019. O evento visa reunir artesãos da cidade com o objetivo de promover encontro cultural da área do artesanato e fortalecer a política pública voltada para um dos setores com maior articulação na área da Cultura.

O evento terá um encontro para promover as relações sociais, além de palestras de formação em mercado, produto e novas formas de produção em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Fórum de Economia Solidária de Volta Redonda e o SEBRAE.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, para participar o artesão precisar se cadastrar através do link: bit.ly/VR-semana-do-artesao. Vale ressaltar que Artesãos e público em geral podem se inscrever, gratuitamente.

"Junto com coletivos de artesanato da cidade conseguimos construir o Programa do Artesanato Municipal (PAM) que visa transformar o Artesanato em uma política pública que perdure e se torne referência cultural e turística da cidade. É um passo importante para promover inclusão social, econômica e cultural", afirmou a secretária.

Para o prefeito Samuca Silva, é muito importante a valorização do trabalho dos artesãos. “O artesanato traz uma cultura histórica, é um resgate de tradições. Através de atividades voltadas para esses profissionais, não apenas os artesãos ganham ao terem espaço e capacitação, como a sociedade também preserva sua identidade ao evitar que técnicas centenárias caiam no esquecimento popular", disse o prefeito.

Programação:

19/03 – 10h, no Zoológico Municipal - Café da manhã compartilhado com

Coletivos de Artesãos;

20/03 – 17h, na Biblioteca Municipal - Roda de Conversa do programa de

Artesanato Municipal;

22/03 – 9h, na Biblioteca Municipal - Palestra com Dicas de Mercado para Artesanato, ministrada por Fabiana Ramos (em parceria com o Sebrae).

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page