FÓRUM DE ENTIDADES AVALIA REUNIÃO COM SAMUCA E FURTADO
- Osmar Neves Souza
- 19 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Empresários querem ponto facultativo no dia de Santo Antônio, em Volta Redonda, e alterações na emissão de alvarás de funcionamento de empresas
Foto: Divulgação

Evandro Queiroz afirma que membros do Fórum de Entidades também têm projetos de interesse do município
Os membros do Fórum das Entidades Representativas de Volta Redonda se reuniram, na tarde da última segunda-feira (18/03), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no bairro Laranjal. O encontro serviu para que os integrantes debatessem os resultados dos encontros com o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB) e com o deputado federal Antônio Furtado (PSL).
De acordo com o secretário da entidade empresarial, Evandro Queiroz, o prefeito informou que ainda está avaliando as demandas apresentadas pelo Fórum na reunião do dia 18 de fevereiro. Evandro explicou que a expectativa é de que no próximo encontro, agendado para o dia 15 de abril, Samuca apresente respostas às solicitações.
Entre os pedidos dos membros do Fórum ao prefeito, está a transformação do feriado do Dia de Santo Antônio (13 de junho) em ponto facultativo e a revisão do reajuste das taxas de emissão dos alvarás de funcionamento e suas alterações. Outra solicitação foi a retomada das concessões de alvarás provisórios a empresas que queiram se instalar às margens de rios e córregos na cidade.
“Este tema também foi pauta do nosso encontro com o deputado Antônio Furtado, no dia 22 de fevereiro. Pedimos ao parlamentar que resgate um projeto de lei da deputada Ana Amélia, que transfere para os municípios a competência de delimitar as áreas de proteção ambiental às margens de rios e córregos. Ele se comprometeu a buscar mais informações sobre o projeto e nos retornar com proposições”, esclareceu Evandro.
Ao final do encontro, representantes do Rotary Volta Redonda apresentaram o projeto ‘Descarte Solidário’, que coleta lixo eletrônico e repassa os recursos obtidos com a venda do material para entidades filantrópicas da cidade. O Fórum decidiu que será um dos apoiadores da próxima atividade do projeto, no mês de maio.
O Fórum Permanente das Entidades Representativas de Volta Redonda é formado pelo Metalsul, Sinduscon-SF, Aciap-VR, Aescon-VR, Sicomércio-VR, CDL-VR, Sipacon, Sinepe e Aciclica.
コメント