top of page

CÂMARA FAZ USO DE INTÉRPRETE DE LIBRAS EM SESSÃO SOLENE

Edson Quinto promoveu primeira sessão solene do Legislativo, em comemoração ao 'Dia Internacional da Mulher'

Fotos: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Edson Quinto (PR), afirmou estar preocupado com o cidadão que possui deficiência auditiva, e resolveu agir para garantir acesso à comunicação para com este público. Ele promoveu a primeira sessão solene do Legislativo, em comemoração ao 'Dia Internacional da Mulher', com auxílio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a professora Andrea Oliveira Almeida, na noite de quinta-feira (14/03).

O parlamentar, que é autor da Lei nº 5.326, que determina a obrigatoriedade da presença de intérprete de Libras, em todos os eventos públicos oficiais na cidade, e que foi sancionada pelo prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB).

Edson Quinto falou da satisfação que sentiu em cumprir a legislação de sua autoria, sendo que na oportunidade homenageou duas mulheres que fazem reconhecida diferença no município. São elas a advogada e professora do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), Fernanda Moreira, e a professora Janine Paraíso Alves, diretora-geral do Colégio Waldyr Bedê, no bairro Santa Rita do Zarur.

Edson acrescentou que espera que seja usual a prática, nos eventos públicos oficiais.

- Tenho toda a certeza de que uma intérprete de Libras, facilitará em muito a comunicação e o entendimento dos deficientes auditivos -, afirmou o parlamentar.

Na solenidade foram agraciadas 20 mulheres, através de Projetos de Resolução, com a Medalha de Honra ao Mérito Vereadora Gloria Roussim Guedes Pinto, além de um diploma e flores. A solenidade visa parabenizar mulheres que têm conquistas, lutas, trabalhos e se destacam na sociedade. Na mesa de autoridades, dirigida pelo presidente Edson Quinto, estavam o vereador Jari Simão (PSB) e as representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A vereadora Rosana Bergone, única parlamentar mulher do Legislativo, falou em nome dos vereadores. Ela disse que acredita na força da mulher e pediu para que elas também façam parte das decisões políticas. “Nesta casa, somos 21 vereadores, e eu sou a única mulher. Não se furtem desta oportunidade e venham estar aqui também. Não tenho dúvidas do quanto as mulheres são capazes. Empoderem-se e não tenham vergonha de ousar. E acreditem em si próprias”, afirmou Bergone, que entregou medalhas à vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, Iaciara Ribeiro, e à coordenadora do Curso de Direito da Universidade Geraldo Di Biasi (UGB), Lúcia Studart.

Ao fim da cerimônia, os vereadores prestaram homenagens com flores à servidora do legislativo, Maria Helena Batista e à vereadora Rosana Bergone.



Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page