top of page

AÇÃO DE MPT GARANTE DINHEIRO DE INSALUBRIDADE PARA METALÚRGICOS DA CSN

Informação é do presidente do sindicato, Silvio Campos, em entrevista ao programa"Microfone na Rua", na Rádio Vibe FM


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos disse na manhã desta quarta-feira (27/02), que os trabalhadores metalúrgicos que tiveram cortados o pagamento da insalubridade em abril de 1999, devem procurar a sede da entidade o mais rápido possível. O prazo para a consulta à listagem dos nomes dos trabalhadores que são beneficiados pela sentença proferida no processo coletivo movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) foi estendido até a próxima quinta-feira (28/02).

A informação foi feita em entrevista ao programa"Microfone na Rua", apresentado pelo comunicador Hilton Alexandre, o 'Peninha', da Rádio Vibe FM (89,3). De acordo com Silvio, a listagem fornecida pela CSN permanecerá disponível na sede, localizada na Av. Gustavo Lira, 9, Centro, Volta Redonda ou no site: www.sindmetalsf.org.br.

O processo diz respeito à decisão judicial que foi favorável aos metalúrgicos, ativos e inativo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que recebiam o adicional de insalubridade e tiveram essa verba cortada em abril/99. E a decisão condenou a empresa a restabelecer o pagamento da insalubridade, bem como a pagar os atrasados, desde o período que deixou de pagar.

Silvio Campos esclareceu que os beneficiados deverão estar munidos com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e, após a conferência, deverão atualizar o seu cadastro. E, ainda, aqueles trabalhadores que não localizarem seus nomes na listagem, mas que comprovem que tiveram o adicional de insalubridade cortado no mês de abril de 1999, deverão ser cadastrados no sistema para que, posteriormente, tenham o seu caso avaliado. E quem não possui qualquer documento que possa comprovar que teve o adicional de insalubridade cortado no mês de abril de 1999, será feito um cadastro para análise futura junto à empresa.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page