top of page

EVENTOS PRÉ-CARNAVALESCOS SÃO PREOCUPAÇÃO PARA SIDNEY 'DINHO'

Foto: Reprodução/Facebook-CMVR

A realização dos eventos pré-carnavalescos em Volta Redonda foi assunto debatido em plenário da Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (25/02). O presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil, vereador Sidney Dinho (Patriota), usou a tribuna para comunicar que vai cobrar do governo municipal informações sobre os procedimentos autorizativos para a realização dos eventos em diversos bairros da cidade. O vereador disse que se reuniria com a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, na manhã desta terça-feira (26/02), para buscar uma forma especial de atuação dos policiais militares em eventos já agendados.

O que motivou a decisão do parlamentar foi a impossibilidade encontrada tanto pelos agentes de segurança da Guarda Municipal, quanto da Polícia Militar, em proceder o controle do fluxo de foliões que invadiram a Avenida Amaral Peixoto, na tarde e noite do último domingo, no Centro da cidade, durante evento denominado "Bloco Tô no Brilho". Haviam, segundo fontes não oficiais, cerca 15 mil foliões, entre a Rua Major Aguiar e a Avenida Amaral Peixoto.

Dinho esteve no local do evento, segundo ele, "após acompanhar troca de mensagens no grupo de whatsapp (aplicativo de comunicação instantânea por celular), criado por agentes de segurança".

- As informações davam conta de que a quantidade de pessoas naquele local era grande, e que um grande grupo de pessoas acompanhava o evento se expondo na mureta de proteção do Viaduto Heitor Leite Franco -, explicou.

Outra situação que foi objeto de críticas do parlamentar Sidney Dinho foi a 'invasão' de foliões à via principal do bairro. De acordo com ele, o fluxo do trânsito na Av. Amaral Peixoto foi prejudicado, uma vez que os foliões usaram uma das três faixas da via (exclusiva para ônibus) como passarela. "Não sou contra a realização de eventos, só gostaria que as pessoas se atentassem pela garantia da ordem e da segurança de quem não participa, porém precisa se deslocar por algum motivo, nas imediações onde o evento está", criticou o vereador.

Para mostrar aos demais parlamentares sobre as condições presenciadas por ele no local do evento, Sidney Dinho solicitou ao operador de áudio e vídeo da Câmara que exibisse no telão do plenário uma sequência de imagens fotográficas e um vídeo, feitos no decorrer do evento.

Sidney Dinho aproveitou a ocasião para comunicar que vai doar, em nome da Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil da Câmara, 40 mil panfletos com informações pertinentes à Segurança Pública. Além disso, outros 10 mil cartões informando o número do Disque-Denúncia da área de atuação do 28º BPM, o 0800 026 0667.

Alguns vereadores se revezaram em comentários de apoio à preocupação de Sidney Dinho, e relataram episódio vividos e presenciados por eles ao passarem de carro pelo local, no momento em que o evento pré-carnavalesco era realizado.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page