top of page

CSN VAI CONTRATAR MILHARES DE TRABALHADORES ATÉ JULHO

Joselito Magalhães diz que siderúrgica vai abrir mais mil vagas, por meio de uma das terceirizadas, para grandes reformas e reparos nos altos-fornos e na UPV

Foto: Divulgação/Secom-VR

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai precisar contratar, até julho deste ano, por meio de uma de suas empresas terceirizadas, mais mil pessoas para serviços nos altos-fornos e reparos gerais de manutenção na Usina Presidente Vargas (UPV). A informação do gerente de operação da CBSI, Gustavo de Moura Reis, foi confirmada pela diretoria da siderúrgica e pela comissão de secretários municipais formada por Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos júnior (Gestor do 'Na Hora') e o chefe de gabinete Leandro Flores.

O grupo de gestores municipais esteve visitando as instalações da Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI). A visita foi nesta quinta-feira (14/02), quando a comissão recebeu a boa notícia para a cidade.

O secretário Joselito Magalhães foi o intermediário para levar esta informação ao prefeito da cidade, pelos diretores da empresa que recepcionaram a comissão.

“Esta foi uma visita que faz parte do nosso programa de conhecer os nossos parceiros e colaboradores, que trabalham por uma Volta Redonda com mais empregos e sustentabilidade. A CBSI é uma grande empresa geradora de empregos e formação de mão de obra, nesta parceria público privada. É melhor as pessoas já irem se preparando para esta seleção”, orientou o secretário Joselito Magalhães.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), comentou sobre a novidade e comemorou. “A parceria público privada busca a valorização dos nossos parceiros na construção de uma cidade forte na economia, empregadora e sustentável, com um ambiente de negócios favorável, que atraia mais empresas para investir aqui. Temos terrenos para receber essas empresas que estão chegando, faltava é melhor gestão do poder público, mais empenho e incentivos para atrair esses investimentos”, disse.

Além de conhecer as instalação, os representantes do poder público assistiram um vídeo institucional da empresa. “Esta visita foi excelente.Queremos ser mais conhecidos no mercado e que a cidade seja um polo estratégico. Queremos ter um grande banco de currículos, que podemos compartilhar com a prefeitura, através do Na Hora, e ter esta mão de obra direcionada para os grandes acontecimentos futuros”, afirmou Rogério Braga.

Os diretores da empresa asseguraram que o interesse em trabalhar junto pelo desenvolvimento do município somente está acontecendo agora, devido a nova gestão à frente da prefeitura, com o prefeito Samuca, decisão que conta com o endosso da Companhia Siderúrgica Nacional.

“A nossa empresa tem uma saúde financeira muito bem equilibrada. Vamos buscar serviços integrados junto com a prefeitura e expandir a nossa participação no mercado. Antes, a gente não tinha esta segurança para investir no município, segurança que nos foi dada com a nova gestão”, reafirmou o supervisor Cássio Zanforlin.

O Pólo Metal Mecânico está no interesse da empresa desenvolver este trabalho: “Em vez de trazer mão de obra de fora, de outros estados, vamos qualificar o pessoal daqui de Volta Redonda, prepará-los para o novo mercado. Vamos investir no RH, alavancar os recursos humanos”, comparou Cássio.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page