GOVERNO INVESTE NA EDUCAÇÃO E V. RICA GANHA CRECHE INTEGRAL
Unidade será a primeira a atender todas as turmas infantis em período integral
Foto: Gabriel Borges/Secom-VR
Os investimentos na educação seguem a todo vapor e atendendo a demanda da população, por parte do governo do município de Volta Redonda. Na manhã dessa terça-feira (12/02), os moradores ganham mais um Centro de Educação Infantil (CEI Maria dos Santos Ribeiro Hygino). O novo espaço será o primeiro da cidade a atender todas as turmas em período integral. A unidade educativa foi construída no bairro Vila Rica e vai atender 200 crianças, de seis meses a 3 anos, divididas em duas turmas de berçário, três de maternal I, três de maternal II e duas de maternal III.
O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (sem partido), destacou que todos os investimentos realizados na cidade é resultado da aplicação correta do dinheiro público. “Nosso objetivo é investir sempre em educação. Queremos valorizar nossos profissionais e dar aos nossos alunos uma educação de excelência”, disse o prefeito, lembrando que na semana passada outro Centro de Educação Infantil foi inaugurado na 249.
O Centro Municipal contará com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.
De acordo com secretaria Municipal de Educação, Rita Andrade, o novo espaço vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Rica, Siderópolis, Casa de Pedra e Belvedere, podendo atender também os moradores do São Geraldo, São João e Monte Castelo.
“A inauguração desta unidade, onde todas as turmas serão atendidas em período integral, é um grande avanço para a nossa educação. As famílias terão a oportunidade de matricular seus filhos, numa instituição pública de qualidade, onde receberão o cuidado e a educação garantidos por lei e ainda terão a prerrogativa de trabalhar, seguros e cientes de que seus filhos estarão bem assistidos”, avalia a secretaria.
A creche segue o padrão do Governo Federal e as obras foram fiscalizadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra do Centro Municipal de Educação teve investimento de R$ 2.273.795,68.
A nova unidade contará com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade (adulto e infantil), secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta.