top of page

DIRETORIA DA LDVR CONVOCA CLUBES AMADORES PARA FILIAÇÃO

Principal assunto foi sobre a necessidade de regularização dos clubes junto à entidade maior do futebol amador de VR

Foto: Gazeta dos Bairros

A nova diretoria da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) recebeu em assembleia dirigentes filiados e não filiados à entidade para discutir as questões jurídicas propostas para recuperar a credibilidade da entidade junto aos clubes amadores da cidade. Entre as pautas da reunião, o principal assunto foi a informação referente à necessidade de regularizar a situação jurídica dos clubes, junto à entidade.

O encontro aconteceu na noite de terça-feira (05/02), na sede da LDVR, no bairro Sessenta, e contou com a presença de representantes de 24 agremiações. Estavam presentes três advogados que estão responsáveis pela operacionalização do processo jurídico junto às agremiações.

Este foi o segundo passo dado pela Liga, liderada pelo presidente e vice-presidente, respectivamente, os empresários Cláudio Boher, o 'Dinho Meia-Meia', e Rogério Loureiro, na reorganização e reconstrução da credibilidade da entidade junto aos clubes amadores de Volta Redonda e da região Sul Fluminense. Também esteve presente à reunião o auxiliar administrativo da diretoria e ex-diretor administrativo do Volta Redonda Futebol Clube (Voltaço), Wilton Arbex.

A proposta apresentada foi a de que os clubes interessados em se filiar à entidade precisam reunir documentação específica para emissão de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), junto à Receita Federal. As cópias autenticadas dos documentos a serem apresentados são: Carteira de Identidade (RG) ou de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência.

Os clubes terão de apresentar as cópias dos documentos para cada um dos integrantes da diretoria, sendo eles Presidente, Secretário, Tesoureiro, Conselheiros e Suplentes (caso hajam). Além disso, o nome do clube ou agremiação, endereço da sede (pode ser da residência do presidente) e telefone de contato.

Tanto o presidente quanto o vice-presidente foram enfático quanto à urgência para que os clubes interessados no processo recorram à entidade. De acordo com Rogério Loureiro, as condições estão apresentadas e o sucesso do processo só depende agora dos dirigentes dos clubes. "Nosso corpo jurídico ficará à disposição dos senhores para recebimento da documentação e demais ações para filiação", afirmou Loureiro.

A partir desta quinta-feira (07/02), a sede da LDVR ficará aberta entre 9h e 18h, para que o advogado Pytter Barud, responsável pelos procedimentos, receba a documentação e oriente os dirigentes dos clubes amadores, em caso de dúvidas. Serão quatro quintas-feiras para que os dirigentes dos clubes amadores encaminhem todas as documentações e informações referentes às agremiações, inclusive se já possuem CNPJ e o referente número.

UNIFORMES - O presidente da LDVR, Cláudio Boher, o 'Dinho Meia-Meia', confirmou durante a reunião de terça-feira, na sede da LDVR, que os uniformes serão doados para as agremiações filiadas à entidade. "Todos os filiados vão receber os dois jogos de uniformes. Entretanto, precisamos que vocês nos envie a arte para confecção das camisas, calções e meias, com as cores dos respectivos clubes. Isso demanda de um prazo de, pelo menos, uns 15 ou 20 dias para que a empresa possa produzir", explicou Dinho.

Ele acrescentou ainda que todos os clubes filiados terão os uniformes doados e que haverá espaço nas costas das camisas para que os clubes comercializem a publicidade que desejarem.

- As publicidade nas costas das camisas doadas serão dos clubes, mas a parte frontal terá como patrocinador master a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a LDVR - finalizou o presidente.


Clubes Amadores com alguma representação na reunião:


AFA-VR (Aero)

Amigos do Retiro

Associação Atlética Ponte Preta

Asa Negra

Atlético Real

Atlético Almeida

Barcelona (Califórnia - Barra do Piraí)

Cailândia FC

Caça Talentos (Caieira)

Capitólio FC

Colina FC

Futebol Entre Amigos (FEA)

Grêmio Unidos Somos Fortes (GUSF - Vila Americana)

Inter Club (Vila Americana)

Nova Esperança FC

Novo Mundo

Parque das Ilhas FC

Pinheiros FC

São Luiz FC

Siderlândia FC

Tanto Faz FC (Três Poços)

Tocantins FC

Verde Vale FC Voldac FC


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page