AMOSA DIVULGA PROJETO DA SMAC VOLTADO À FAMÍLIA DE DETENTOS
Foto: Divulgação/AMOSA
Presidente da AMOSA, Divino dos Santos, mantém cordial relação com o governo do prefeito Samuca
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho (AMOSA), Divino dos Santos, divulgou nesta quarta-feira (16/1) a oferta de transporte gratuito, ida e volta, para familiares de detentos que estejam no Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo Complexo Penitenciário de Bangu, para visitas. O benefício estará disponível aos finais de semana, e está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), sendo que o acesso tem número limitado à capacidade do veículo.
De acordo com Divino, para reservar vaga no transporte o interessado deverá seguir algumas orientações. "Os interessados deverão ter em mãos a carteira de visitante do presídio, dois números de telefones para contato, e comprovante de residência legível", explicou o dirigente comunitário.
O agendamento é feito de segunda a quarta-feira, nos horários de 9h às 12h, e de 13h às 18h. Os telefones disponibilizados para solicitar o atendimento para reservas são 3339-9570 e 3339-9571, falar com a funcionária Letícia.
Vale ressaltar ainda que a emissão da carteira do visitante é gratuita, destinada ao cidadão que deseja visitar um custodiado em uma das Unidades Prisionais ou Hospitalares da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Para obtenção da carteira de visitante é necessário que o cidadão solicite o seu credenciamento no Posto de Identificação Civil do Detran, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, ou pelo teleatendimento Interior: 0800-0204040).
Os documentos necessários variam de acordo com o grau de parentesco do visitante com o preso. Para saber a documentação necessária acesse o site visitanteseap.detran.rj.gov.br e clique na opção Credenciamento de Visitantes e, em seguida, clique em Documentação Necessária. O prazo de entrega é de 21 dias corridos a partir da data do requerimento.