NOVA DIREÇÃO DA LDVR TOMA POSSE E OFERECE BENEFÍCIOS
Presidente 'Dinho Meia-Meia' anunciou isenção de taxas para todas as agremiações filiadas e que se filiarem à entidade
Fotos: Jacy Menezes
Dinho agradeceu a oportunidade dada pelo ex-presidente Lima, a possibilidade de participar da administração da LDVR
Os empresários Cláudio Garcia Boher, o 'Dinho Meia-Meia' e Rogério Loureiro foram empossados respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR), na noite desta segunda-feira (14/1), para o triênio 2019/2021. No discurso da posse, realizada no salão da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), no bairro Aterrado, o presidente anunciou a isenção de todas as taxas dos anos anteriores, e de 2019, para todas as agremiações filiadas e a se filiarem à entidade.
De acordo com Dinho Meia-Meia, além da isenção, uma nova forma de relacionamento com as agremiações está instalada na LDVR. "A partir desse ano, a diretoria decidiu oferecer assessoria jurídica gratuita para os filiados, como forma de se organizarem quanto à renovação e obtenção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), documento necessário para conseguir a filiação junto à LDVR", explicou o presidente.
Rogério Loureiro ressaltou em seu discurso a parceria com a CSN para o resgate do esporte amador
Além das questões jurídicas, Dinho disse que haverá apoio financeiro para os filiados, inclusive com a doação imediata de dois jogos de uniformes completos para cada agremiação filiada. O dirigente, que figurou como diretor de competições na administração anterior, confirmou que está instituída a premiação em dinheiro para equipes campeã e vice-campeã das competições de futebol a serem realizadas a partir deste ano, bem como para o artilheiro e goleiro menos vazado.
Além dessas mudanças, a nova direção da LDVR vai reestruturar a entidade com o objetivo de ter acesso à Lei de Incetivo ao Esporte. Para isso, a diretoria conta com a parceria que está para ser oficializada com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do presidente Benjamin Steinbruch.
Outro parceiro da LDVR deverá ser a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio de projetos conjuntos para realização de eventos esportivos.
- Temos reuniões realizadas e a se realizarem para delimitarmos ações e finalizarmos convênios e parcerias para alavancar o esporte amador de Volta Redonda, em todas as 21 modalidades desportivas abrangidas pela LDVR -, afirmou Dinho.
O vice-presidente da LDVR, Rogério Loureiro, demonstrou entusiasmo e empolgação com a posse na entidade, e já prevê ações de médio e longo prazo para a entidade e para o esporte amador da cidade. "Temos vontade, disposição e força para fazer o melhor em prol da comunidade desportiva do município e da região. Os primeiros projetos já apresentamos e vamos direcionar para o carro chefe da entidade, que é o futebol, sem esquecermos das demais 20 modalidades. O presidente Benjamim Steinbruch me tranquilizou e se colocou à disposição para nos auxiliar em nosso projetos. O mais importante é que contamos com a participação de todas as agremiações filiadas e as que vierem a se filiar, para desenvolvermos esta reestruturação da Liga", afirmou Rogério Loureiro, que já foi presidente do Volta Redonda Futebol Clube.
Mesa foi composta por Maria Paula, José Lima, Adilson Rodrigues, Dinho Meia-Meia, Rogério Loureiro e Márcio Lins
Participaram da solenidade de posse da nova diretoria da LDVR a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; o diretor executivo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR), Márcio Lins; o vereador Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho'; o presidente licenciado da LDVR, José das Graças Lima e o presidente em exercício da LDVR, Adilson Rodrigues, os ex-presidentes da LDVR, Firmino Gomes, o 'Pedrinho' e Ilder Alves, além de dirigentes e atletas das agremiações filiadas.
NOVA DIRETORIA LDVR (2019/2021)
Presidente: Cláudio Garcia Boher, 'Dinho Meia-Meia'
Vice-presidente: Rogério Loureiro
Primeiro Tesoureiro: Maurício Paiva de Vasconcelos
Segundo Tesoureiro: Edson Assis
Primeiro Secretário: Marcelo Dantas Brito
Segundo Secretário: Zeomar Tessaro
Diretor de Desportos: Guilherme Luiz da Silva
Diretor de Patrimônio: Edson Lima do Nascimento
CONSELHO FISCAL
José Cláudio Boher, o 'Meia-Meia'
Adriano da Silva Alves, 'Adriano Cibal' (ex-Fantástico)
Antônio Pereira dos Santos, o 'DiSogra'
SUPLENTES
Marcos Vinícius Bueno da Silva, o 'Marquinhos'
Rui de Souza Freitas
Conheça a Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Sancionada em dezembro de 2006, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais.
Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Caberá ao contribuinte decidir se quer usá-lo em sua totalidade no incentivo ao esporte. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real -- multinacionais, conglomerados dos setores bancário, industrial, de transporte aéreo e empresas de telecomunicações--, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.
Os interessados em participar devem apresentar os projetos à comissão técnica do programa, composta por representantes do Ministério do Esporte e Conselho Nacional do Esporte. Os documentos e informações que devem ser encaminhados ao Ministério do Esporte na apresentação do projeto desportivo são:
- pedido de avaliação do projeto dirigido à Comissão Técnica, com a indicação da manifestação desportiva;
- descrição do projeto contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos;
- orçamento analítico e comprovação de que os preços orçados são compatíveis com os praticados no mercado ou enquadrados nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Esporte.