MAURÍCIO PESSOA REVELA DATA PARA INAUGURAÇÃO DE ARENA ESPORTIVA DA VOLDAC
Foto: Divulgação/Aprom-Volgra I e III
Samuca Silva e Maurício Pessoa, durante evento no Volta Grande IV, acompanhados dos líderes comunitários Divino dos Santos e Maria Mercês
O vereador Maurício Pessoa (PSC) afirmou nesta quarta-feira (09/1) que a Arena Esportiva Nicolau Yabrudi 'Seu Nula', localizada no bairro Voldac, já possui data definida para ser inaugurada, e será no dia 30 de janeiro. A confirmação foi feita pelo prefeito Elderson da Silva, o Samuca (sem partido), momentos após a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Volta Grande IV.
A construção da arena esportiva é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa 'Somando Forças'. Com um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, a ideia inicial era de que o local servisse como ponto de treinamento para equipes que disputariam as Olimpíadas de 2016, e abrigasse as seguintes modalidades: pista de atletismo oficial, salto em altura, salto triplo, arremesso de peso, salto com vara, e lançamentos de dardos, de disco e de martelo. As arquibancadas possuem capacidade para 2,2 mil pessoas.
De acordo com Maurício Pessoa, o governo municipal já dispõe de projetos conjuntos entre as secretarias de Educação e de Esporte e Lazer para oferecer atividades aos alunos da rede municipal. "Defendo esta parceria entre estas secretarias, para que nossos jovens tenham a oportunidade de se divertir com a prática de um esporte diferente do futebol, e que possam, quem sabe, adotar como prática profissional no futuro", defendeu o parlamentar.
Para o vereador, após uma jornada de estudos dentro de sala de aula, os jovens teriam a oportunidade de praticar salto em distância, provas de atletismo, como os 100 e 200 metros livres, com barreiras, entre outros.
- Tem muitas crianças e adolescentes que não gostam da prática do esporte bretão (futebol). Quem sabe não teremos em nossa juventude de Volta Redonda algum 'Usain Bolt' (ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial nessa modalidade dos 100 e 200 metros rasos), ou um Thiago Braz (campeão olímpico brasileiro, especializado no salto com vara), e quem sabe uma Fabiana Murer (campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara) -, avaliou Maurício.
Segundo o prefeito Samuca, durante os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre 2018), maior evento esportivo da região, a comunidade estudantil da rede municipal de ensino pôde sentir um pouco do que deverá acontecer a partir da inauguração do complexo de atletismo. "Estamos consolidando as políticas públicas que imaginamos ser o ponto de partida para um futuro promissor na descoberta e desenvolvimento de atletas de alta performance. Os melhores alunos em sala de aula, combinado com a performance esportiva, seriam acompanhados de perto pelo poder público", garantiu o prefeito.