EDSON QUINTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Esta é a segunda vez que o parlamentar vai administrar o Legislativo, uma vez que em 2016 esteve no cargo Fotos: Divulgação/Assessoria CMVR
O vereador Edson Carlos Quinto (PR) assumiu nesta terça-feira (1º de Janeiro) a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Volta Redonda. Esta será a segunda oportunidade que o parlamentar terá para administrar o Legislativo, uma vez que em 2016 esteve à frente do cargo.
Quinto assume o cargo tendo como auxiliares o vereador Carlinhos Sant'Anna (Solidariedade) como primeiro vice-presidente; José Martins de Assis, o Tigrão (MDB) como segundo vice-presidente; Francisco Novaes (Progressistas) na primeira secretaria; e o vereador Jari Oliveira (PSB) no cargo de segundo secretário. A transmissão da Presidência foi feita pelo segundo vice-presidente da administração anterior, vereador Fernando Martins (MDB), face à impossibilidade de o ex-presidente da Mesa Diretora, vereador Washington Granato (PTC), estar presente.
O presidente Edson Quinto afirmou em seu discurso de posse que pretende implementar a 'Câmara Itinerante', cujo Projeto de Resolução é de autoria do ex-vereador José Ivo de Souza (PPS), atualmente exercendo o cargo de superintendente geral do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). "O nosso entendimento é que seja uma coisa bacana. Levar o Legislativo até as comunidades que, por algum motivo, não podem comparecer à Câmara", afirmou o novo presidente.
Ainda sobre a 'Câmara Itinerante', Edson Quinto avalia ser necessário levar, não só o Legislativo, também os secretários da administração municipal. "É importante também levarmos o Executivo Municipal para traçar as demandas das regiões visitadas, em parceira com o Legislativo. Trata-se de um projeto de grande alcance social para nossa população", previu.
Presente à solenidade de posse, o ex-vereador José Ivo de Souza demonstrou emoção ao ser informado sobre a proposta de Edson Quinto em iniciar as conversas com os demais vereadores para dar execução ao 'Câmara Itinerante'. "Ele (Edson Quinto) está tomando uma decisão muitíssimo importante para, não só o Legislativo, mas para toda a sociedade. Fico feliz em ter podido contribuir de alguma forma para que o debate legislativo seja feito próximo da população", afirmou José Ivo.
Outro a discursar foi o primeiro vice-presidente, vereador Carlinhos Sant'Anna, que aproveitou para reiterar a defesa da independência entre os poderes. "É uma grande satisfação e alegria estar assumindo mais esta responsabilidade junto de meus colegas parlamentares. Os desafios são imensos, mas estaremos fiscalizando e auxiliando o Executivo, dentro das necessidades de nossa população. Tenho total certeza de que faremos um trabalho bem equilibrado e voltado para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, que muito tem sofrido", garantiu o vereador Carlinhos.