top of page

BONDE DE SANTA TEREZA VOLTA PARA POPULAÇÃO DO ESTADO

Operação será realizada com o dobro da frota e a mesma extensão de 2011

Foto: Henrique Freire

O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o diretor-presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Oswaldo Dreux, participaram da cerimônia de descerramento da placa de revitalização do Sistema de Bondes de Santa Teresa, nesta sexta-feira (28/12), na Estação Carioca. A iniciativa simboliza o cumprimento de todas metas traçadas para o transporte, que é símbolo do bairro.

Além da oitava e última composição adquirida pelo Governo do Estado, que acaba de ser entregue, os testes (sem passageiros) em direção à parada Dois Irmãos deverão ter início neste sábado (29/12). Dessa forma, o sistema será atendido pelo dobro da frota que circulava em 2011 e passará a ser composto por cerca de seis quilômetros, mesma extensão em operação naquele ano.

- Claramente, estamos devolvendo para a sociedade carioca e para o mundo inteiro um sistema eficiente, bem operado, bem administrado e seguro. O próximo governo, em um ano, tem condições de finalizar o segundo ramal, que é o Paula Mattos, e chegar ao Silvestre propondo a integração ao trem do Corcovado – destacou Rodrigo Vieira.

Além dessas novidades, foi concluída a instalação de cerca de cem novas placas de sinalização, compondo a identidade visual do transporte e dando cara nova às estações Carioca, Largo do Curvelo e Largo do França.

Essa identidade visual já está presente no ticket de embarque, no uniforme dos funcionários que lidam diretamente com o público, e nos televisores instalados na plataforma, que fornecem informações sobre a operação em tempo real. Além disso, desde março deste ano, o bonde conta com página no Facebook, perfil no Twitter e um site.

Expansões - Este ano, já foram entregues outras três expansões do sistema. Além do retorno da operação na Rua Francisco Muratori, houve a ampliação do percurso até a Praça Odylo Costa Neto e, em outubro, até o Largo do França, trecho que beneficia as comunidades do bairro e entorno.

Ocorreram, ainda, intervenções na Estação Carioca; restauração da iluminação do trecho dos Arcos da Lapa e aquisição de todos os insumos necessários à operação. Além disso, também houve obras na oficina, com o objetivo de adaptar a estrutura para a chegada de novos bondes.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page