top of page

CRIANÇAS RECEBEM VISITA DO PAPAI NOEL NO CRAS VOLDAC

Evento reuniu moradores dos bairros Voldac, São João Batista, Jardim Caroline, Mirante do Vale, Pinto da Serra, Aero Clube, San Remo, Jardim Veneza, Barreira Cravo, Niterói e Vila Dr Arnaldo Barreira Cravo


Fotos: Divulgação/CRAS Voldac

Alegria, diversão, brincadeira e solidariedade foram os principais ingredientes da 'Festa de Natal' promovida pelo Centro de Referência e Assistência Social João Silveira Filho (CRAS Voldac), na tarde desta quarta-feira (19/12). O evento reuniu cerca de 100 crianças e familiares dos bairros Voldac, São João Batista, Jardim Caroline, Mirante do Vale, Pinto da Serra, Aero Clube, San Remo, Barreira Cravo, Niterói, e Vila Doutor Arnaldo Barreira Cravo, que formam a 'rede' de atenção do Centro de Referência.

As crianças participaram de diversas brincadeiras em grupo, conduzidas pela coordenadora da instituição, Thais Brasil, pela assistente social Leandra Silva, pela orientadora social, Marcilene Dias, também acompanhadas pela psicóloga Natália Pazzini. O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel, que promoveu a distribuição brinquedos entre os pequeninos.

Atenta aos pequeninos, Thais Brasil organiza encontro com o Papai Noel e entrega de presentes

Os organizadores receberam ajuda de diversos voluntários, entre os quais os integrantes do 22º Grupo de Escoteiro São Judas Tadeu, que tem base na Casa dos Escoteiros, localizado na Avenida Sávio Gama, no bairro Niterói. Eles auxiliaram na distribuição de lanches, bolo, doces, pipoca salgada e refrigerantes. Os brinquedos foram conseguidos a partir de doações de comerciantes e moradores locais, que também participaram dos festejos.

De acordo com Thais Brasil, o CRAS Voldac tem diversas atividades direcionadas às comunidades, dentre as que mais se destacam são os cursos fixos. "Oferecemos para nossos usuários cursos de Informática, flauta, violão e oficina de dança", relatou Thais.

Segundo a assistente social, Leandra Silva, o CRAS Voldac tem atendimento a partir do Departamento de Proteção Básica (DPB), vinculado à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e é frequentado diariamente por aproximadamente 500 famílias. "Temos grupos de moradores que buscam esta interação para promover a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. Todos se sentem mais felizes com as atividades coletivas e que mantém a mente ativa", explicou Leandra.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page