top of page

GRANATO PARTICIPA DE ASSINATURA PARA CONVÊNIO DA 'LÚCIO MEIRA'

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Granato (PTC), participou nesta terça-feira (18/12), junto com o prefeito Elderson da Silva, o Samuca, da assinatura do convênio entre a Prefeitura, o Ministério dos Transportes e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a municipalização do traçado da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), transferindo a gestão do trecho situado dentro da área urbana da cidade, entre os bairros Santo Agostinho e Santa Inês.

A Câmara Municipal já aprovou o convênio, através de projeto proposto por Granato, que prevê permuta do trecho com o Ministério envolvendo a Rodovia do Contorno – Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves e trecho da VR-01 (Rodovia dos Metalúrgicos entre os bairros Vila Rica/Casa de Pedra e a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra).

Granato, que foi a Brasília pela terceira vez este ano a fim de tratar do assunto, comemora a assinatura: “Estive em Brasília em junho deste ano, quando fomos recebidos pelo ministro da Cidades, Moreira Franco, para falar sobre o problema enfrentado pela cidade com a gestão deste trecho a cargo do DNIT, que extinguiu vagas de estacionamento na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília e no bairro 207, causando sérios transtornos aos comerciantes locais. Sensibilizado com nossa situação, ele nos encaminhou ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que prontamente aceitou nossa proposta de permuta”, explicou o vereador, que na primeira audiência esteve acompanhado pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), Márcio Lins, e do assessor técnico da Câmara Municipal, arquiteto Ronaldo Alves.

Granato retornou a Brasília em outubro, acompanhado pelo prefeito Samuca e saíram com a garantia de que a municipalização da BR-393 seria realizada ainda este ano, com a celebração do convênio.

- Estamos muito felizes em termos alcançado mais essa conquista para Volta Redonda. O comércio da Avenida Getúlio Vargas e da 207 tem muito a ganhar, pois o DNIT havia extinguido as vagas de estacionamento, deixando os consumidores sem opções e causando transtornos aos comerciantes. Agora, a Prefeitura poderá administrar este trecho da melhor forma possível. E o bairro Santo Agostinho poderá ter o acesso, via Lúcio Meira, que foi arbitrariamente fechado pela concessionária, reaberto a fim de facilitar para aqueles que precisam chegar ao bairro através da rodovia, - analisou Gran

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page