COMUNIDADE COBRA AÇÃO DA STMU POR ATRASO DE ÔNIBUS
Fiscais estiveram nesta terça-feira no local atendendo cobrança dos moradores
Foto: Reprodução
Os moradores do bairro Eucaliptal promoveram manifestação contra atrasos no horário dos ônibus da linha 120 (Eucaliptal/Jd. Amália II), nesta terça-feira. Eles cercaram e impediram por algumas horas a saída de um dos carros da empresa Viação Sul Fluminense, que opera a linha, e reclamaram com palavras de ordem e bateram panelas sob os gritos de "queremos melhorias".
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), por meio dos fiscais, foi acionada e decidiu promover uma fiscalização nos ônibus que fazem a linha do bairro Eucaliptal em Volta Redonda. Na ação, foi feita verificação de horário dos ônibus que atende à população do bairro.
De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista a ação teve o objetivo de atender às demandas da população sobre o horário. "Estamos atendendo a um pedido da população que vem informando que os ônibus não estão cumprindo o horário estabelecido. Por isso realizamos essa fiscalização com uma equipe da STMU. A própria associação de moradores já está pedindo uma alteração nos horários", disse.
Para a moradora do bairro Jéssica Pires, a fiscalização é necessária para que não haja atrasos. "Para nós que dependemos do transporte público essa fiscalização é muito importante. A maioria precisa cumprir horário e bater ponto no trabalho. E os donos das empresas de ônibus precisam atender a população com pontualidade também", enfatizou.