GMVR RETOMA AÇÕES NA VILA SANTA CECÍLIA APÓS CRÍTICAS
Guarda Municipal intensifica presença para coibir práticas ilegais e oferecer mais ordem pública no bairro
Foto: Evandro Freitas/Secom-VR
Após ser alvo de críticas de moradores, que reclamavam da atuação descontrolada de 'guardadores' ilegais de veículos, os populares 'flanelinhas', a Guarda Municipal de Volta Redonda intensificou, neste fim de semana, a presença de agentes na Vila Santa Cecília. A intenção foi orientar os motoristas, organizar o trânsito e garantir a segurança da população. Esse trabalho já é feito pela GMVR durante a semana em toda cidade e teve uma amplitude na Vila.
“Foram disponibilizadas seis viaturas e vários agentes da Guarda. Hoje aqui na Vila estão acontecendo vários eventos e nós viemos para dar apoio na segurança e aproveitar para instruir os motoristas sobre estacionamentos, práticas permitidas de cobranças, e claro, garantir a segurança da população”, informou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.
O subcomandante da GMVR, Rogério Soares, acrescentou que a Guarda Municipal de Volta Redonda está a disposição de todos os cidadãos para qualquer eventualidade. “Nós permaneceremos aqui na Vila Santa Cecília no intuito de ajudar as pessoas, principalmente nessa época em que o movimento é muito grande”, disse Rogério.
José Carlos Moreira foi conferir os eventos que estavam acontecendo no bairro e contou que gostou muito de ver a presença da GMVR. “Está muito movimentado e a presença da guarda está facilitando. Eles me orientaram sobre as vagas de estacionamento e deram dicas importantes para o nosso passeio fluir sem problemas”, contou.
Ângela Carolina Santiago, advogada de 39 anos, disse que a presença de agentes públicos, é bom para esclarecer as dúvidas da população sobre cobranças irregulares pelo estacionamento.
“Eu moro no Santo Agostinho e venho sempre à Vila. Eu não costumo pagar para esses meninos chamados de flanelinhas. Não tenho nada contra quem dá, até porque a justiça determina que quem for vítima de extorsão - flanelinha que obriga o pagamento - isso é crime e a pessoa tem que denunciar na polícia. Mas só a presença da guarda municipal já inibe a ação daqueles que querem ameaçar a população”, disse.
Para o prefeito Elderson da Silva, o Samuca, o novo sistema de estacionamento a ser implantado, trará grande ganho para a sociedade. “Com o VR Parking teremos uma nova forma de estacionar na cidade. O edital está sendo avaliado há meses pelo Tribunal de Contas, e que tem ajudado a aperfeiçoar o edital. Com ele a Guarda Municipal terá apoio na ordem pública e facilitará os motoristas a estacionar na cidade”, finalizou Samuca.