VIA DO JARDIM AMÁLIA I TERÁ SENTIDO INVERTIDO
Trecho da Rua Cel. Camilo de Assis terá mão inglesa a partir de sábado, visando reduzir congestionamentos; STMU e GMVR vão orientar motoristas
Foto: Gabriel Borges/Secom-VR
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU) continua promovendo diversas alterações no trânsito da cidade. Dentro da programação da secretaria, a próxima via a receber intervenção será a Rua Cel. Camilo de Assis, no Jardim Amália I. A partir deste sábado (24/11), o trecho entre a rotatória da Praça Dona Santinha até a Rua Senador Alfredo Ellis passará a funcionar com mão inglesa (os veículos seguirão à esquerda da via).
“O objetivo é acabar com o congestionamento que existe logo abaixo do viaduto e que se prolonga até a rodovia nos horários de pico. O motorista que vier da Rodovia Lucio Meira com intenção de ir ao supermercado localizado ali na via, por exemplo, terá que ir até a rotatória para chegar a seu destino”, explicou o diretor de Trânsito da STMU, Bruno Soares.
Ainda segundo o diretor de Trânsito, para acessar o Jardim Amália não haverá mudança. “Para quem for para o Jardim Normandia, após a mudança, será necessário ir até a Rua Santos Mucianini, porque a Senador Alfredo Ellis passará a operar em mão única e servirá somente como saída do bairro Jardim Normandia”.
A instalação das placas e a pintura de revitalização estão sendo feitas desde sexta-feira (23/11). A pintura sinalizando o novo sentido da via ocorrerá na noite de sexta para sábado, quando o movimento de veículos é menor. De acordo com Bruno Soares, durante a pintura, a via será interditada parcialmente e os motoristas já serão orientados a utilizarem a mão inglesa.
As equipes da STMU com apoio da Guarda Municipal (GMVR) estarão orientando os motoristas até a adaptação ao novo esquema de trânsito. O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, explicou que as modificações foram planejadas com base em estatísticas.
“Queremos reduzir os congestionamentos e reforçar a segurança. Trabalhamos em cima de estudo junto com a Guarda, com base em ocorrências, verificando onde estão os maiores índices de acidentes”, explicou Maurício.
De acordo com o prefeito Elderson da Silva, o Samuca, as mudanças são importantes para minimizar os transtornos no trânsito da cidade. “Estamos realizando alterações em vagas de estacionamento, mudanças de mão em ruas e avenidas, adequações e sinalizações, tudo para melhorar a mobilidade em Volta Redonda. Aos poucos os cidadãos vão sentindo a melhoria ao circular pela área urbana da cidade”.