top of page

CÂMARA APROVA ROTATIVO TEMPORÁRIO POR TRÊS MESES

Zoneamento vai abranger três áreas, sendo elas nos bairros Aterrado, Vila Santa Cecília, e Centro (Av. Amaral Peixoto)


Fotos: Arquivo

A impossibilidade de outorgar por licitação e implantar em definitivo o estacionamento rotativo nos principais centros comerciais da cidade fez com que 16 dos 21 vereadores aprovassem uma medida paliativa e temporária para o problema. Dentro de duas semanas o estacionamento rotativo deverá ser implantado e a tarifa custará R$ 1,50 a cada hora.

Os parlamentares votaram favoráveis, na manhã desta sexta-feira (23/11), em sessão ordinária transferida de segunda-feira passada, o projeto 138/2018, de autoria do vereador Washington Granato (PTC), autorizando o governo municipal a contratar temporariamente uma empresa para administrar o estacionamento rotativo durante três meses, prorrogáveis por mais três meses. Houve um zoneamento de três áreas, sendo elas nos bairros Aterrado, Vila Santa Cecília, e Centro (Av. Amaral Peixoto).

A medida terá validade até a conclusão do procedimento licitatório de implantação em definitivo do estacionamento rotativo, conforme prevê a lei municipal nº 5.453, de 2 de janeiro de 2018. A lei aprovada determina que a empresa que for operar o estacionamento rotativo deverá dar preferência na contratação dos guardadores informais de veículos (flanelinhas).

Rua 14, na Vila Santa Cecília, está inserida na área do estacionamento rotativo temporário


A medida foi adotada, segundo o presidente da Câmara, após ter recebido reclamações de empresários e comerciantes dos principais centros comerciais da cidade. "Recebi em meu gabinete um grupo de empresários preocupados com a situação caótica pela falta de espaço para estacionar veículos nas ruas da cidade. Eles solicitaram a intervenção dos vereadores em buscar uma solução para o problema.Principalmente em razão do período em que os consumidores mais procuram pelo comércio para as compras natalinas", explicou Granato.

O vereador Luciano de Souza Portes, o Mineirinho (PR), afirmou que estranhou a não inclusão do bairro Retiro no projeto, e foi orientado pelo vereador Granato a apresentar emenda incluindo a localidade. "Vou conversar com os comerciantes do Retiro, principalmente os da Avenida Sávio Gama, para que não cause reclamações posteriores. Mas, de antemão, não pretendemos estender além da Sávio Gama", observou Mineirinho.

Avenida Sávio Gama, no Retiro, também deverá ser inserida no zoneamento para o estacionamento rotativo


MAIS VERBAS - Os parlamentares também votaram o projeto 052/2018, de autoria do prefeito Elderson da Silva, o Samuca, onde o mesmo solicita abertura de crédito suplementar. De acordo com o vereador Rodrigo Furtado (PTC), o prefeito solicita recursos para fazer diversas obras no município, entre as quais o Mercado Popular no bairro Santo Agostinho. "Para que não paire dúvidas sobre estarmos aprovando coisas no escuro, este projeto é de interesse público para a realização de diversas obras na cidade, a partir do ano que vem", lembrou o vereador Rodrigo Furtado.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page